A iniciativa, financiada pelo programa P2020, é liderada pela Altice Labs e envolve mais de uma dezena de empresas nacionais, universidades e centros de I&D de referência, entre as quais a Altran. A apresentação foi realizada por Francisco Fontes, da Direção de Coordenação Tecnológica e Inovação da Altice Labs, no stand do TICE.PT.
O objetivo do projeto é investigar, desenvolver e criar produtos e serviços de referência para as futuras redes 5G e verticais de negócio associadas, aproveito o know-how de cada um dos parceiros.
“É por sabermos que a tecnologia 5G se apresenta como o próximo marco na evolução das comunicações móveis que, na Altran, estamos focados em produzir soluções e serviços inovadores, antecipando as necessidades dos nossos clientes. Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos”, sublinha, em comunicado, Célia Reis, CEO da Altran Portugal.
“Num ambiente em constante mudança, a par com o surgimento de um novo modelo industrial, podermos apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é um enorme orgulho e uma oportunidade de liderança competitiva para a Altran”, sublinha, em comunicado, acrescenta a executiva.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…