A adoção de chatbots e assistentes virtuais é uma tendência em crescimento na indústria dos contact centers. Como qualquer transformação, estas novas tecnologias estão a suscitar dúvidas e oposição e a Altitude Software quis demonstrar as vantagens da introdução de bots no atendimento ao cliente,
Durante a sessão, onde foram apresentados casos práticos de empresas e organismos que beneficiaram diretamente da implementação de Inteligência Artificial (IA), tendo um dos oradores sido Francisco Virgílio, responsável pelo Americas Innovation Lab da Altitude Brasil. Para este executivo, “a Inteligência Artificial, e a tecnologia complementar RPA – Robotic Process Automation, representa o futuro e uma enorme fonte de inovação para as empresas. Trata-se do cerne da quarta revolução industrial.”
“A Inteligência Artificial mudará a forma como pensamos, como trabalhamos e como interagimos e, para as empresas, representa novos e enormes desafios e oportunidades. É a maior revolução tecnológica que já experimentámos como seres humanos. De facto, as máquinas inteligentes irão substituir muitos trabalhos ou profissões realizadas por seres humanos atualmente”, explicou o responsável.
No evento foi possível concluir que entre os benefícios trazidos pela IA estão o aumento da produtividade, da eficiência e da satisfação dos profissionais de atenção ao cliente.
Miguel Vital, CTO da Altitude Software, foi outro dos oradores e falou do papel dos bots e da tecnologia RPA no processo de transformação digital nas empresas.
“Não há um CIO de uma organização de contact center que, neste momento, não esteja focado na otimização da intervenção humana nas operações das suas empresas, como parte do seu processo de transformação digital. Com efeito, a presença de processos automatizados nos centros de contacto, assumindo um importante volume de trabalho que antes era feito de forma “manual”, permite obter benefícios evidentes ao nível da produtividade, eficácia e redução de custos”. Além disso, acrescenta o mesmo responsável, “a adoção de bots no contact center pode beneficiar as empresas na escalabilidade dos seus processos de atenção ao cliente, na consistência das suas mensagens e na rapidez de implementação de mudanças para responder a novas situações ou a evoluções no mercado”, finalizou o CTO.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…