Altitude lança guia de como aumentar as vendas nos contact centers

De acordo com um estudo recente, existe falta de avaliação da qualidade nos novos canais digitais e a produtividade é considerada a principal métrica para a performance, apesar da maioria dos decisores apontarem para a resolução do contacto como o principal indicador do desempenho operacional nos contacts centers.

Segundo o comunicado da Altitude, as interações das empresas nos novos canais digitais “estão destinadas a predominar, devendo a experiência do cliente ser cada vez mais reconhecida como um diferenciador claro.” Nesse sentido, a fornecedora de soluções omnicanal defende que os contact centers continuam a falhar a sua missão de preencher a lacuna existente entre os serviços prestados e as expectativas dos clientes.

Para fazer frente a esta lacuna a Altitude Software decidiu lançar o novo guia “Three Steps to Boost Your Sales at The Contact Center”. Este novo eBook mostra como o alinhamento das pessoas, ferramentas e indicadores de desempenho pode assegurar o sucesso das campanhas comerciais dos contact centers. Existem três elementos principais que o guia aponta diretrizes: como dar mais poder aos agentes, como adotar a automatização e como aplicar métricas chave.

Pode ler-se no documento que “os decisores dos contact centers devem igualmente perceber que os seus principais objetivos são o aumento das vendas e a oferta aos seus clientes da melhor experiência possível. Dar mais poder aos agentes, automatizar tarefas e monitorizar com atenção a performance do contact center acabará por se traduzir em resultados positivos e níveis de eficiência contínuos na empresa.”

Andreia Luís

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago