Os Prémios Fortius Portugal pretendem reconhecer o trabalho dos profissionais de Contact Centers à luz do que já acontece em Espanha, desde 2008, e contam, também, com o apoio do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).
De referir que existem perto de 500 Contact Centers em Portugal que geram cerca de 60 mil empregos sendo esta uma das áreas em que o emprego cresceu em 2016.
“O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, em que o conhecimento, o profissionalismo e a excelência são indispensáveis para que as empresas desenvolvam o seu negócio e prestem bons serviços aos seus clientes” afirmou Jorge Pires, Secretário-Geral da APCC. “Com efeito, este sector, que em Portugal emprega já 1,1 % da população ativa, representa cada vez mais para os seus profissionais a oportunidade de crescer dentro das empresas e de construir uma carreira profissional de futuro”.
“Hoje em dia a experiência do cliente é da maior importância para o desenvolvimento das empresas e uma boa experiência tem por trás, necessariamente, o empenho de grandes profissionais”, referiu Raquel Serradilla, Vice-presidente para a Europa do Sul na Altitude. “Temos há muitos anos uma política de apoio à formação, profissionalização e evolução do sector dos centros de contacto nos mercados em que estamos presentes. Em Portugal apoiamos ativamente as associações do sector, bem como o primeiro curso vocacional (na Escola de Comércio), e a primeira pós-graduação (no ISEG) nestas áreas.”
Podem concorrer aos Prémios Fortius Portugal todos os profissionais de Contact Center que operam em Portugal e que pertençam a empresas cuja sede social se encontre em Portugal. As categorias a concurso são: Melhor Responsável de Contact Center, Melhor Supervisor e Melhor Agente.
As candidaturas decorrem até dia 9 de fevereiro de 2017 e a cerimónia de entrega de Prémios irá decorrer a 9 de março, no Teatro Thalia, Lisboa.
As inscrições, o regulamento e todos os documentos estão disponíveis no site da iniciativa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…