A Alibaba lançou uma versão beta da sua nova aplicação que tem como alvo o mundo dos negócios através do emprego das funcionalidades das redes sociais às necessidades corporativas. A data do lançamento oficial da DingTalk ainda não foi revelada.
A intenção é criar uma aplicação que una o mundo das redes sociais com o mundo dos negócios e o nome escolhido foi DingTalk. O serviço já está disponível em fase beta desde dezembro mas não foi feita muita publicidade ao lançamento da aplicação.
A DingTalk vai permitir, por exemplo, a realização de chamadas em conferência e conversas por mensagem em grupo facilitando as atividades das empresas. A Alibaba desenvolveu esta aplicação a pensar nas pequenas e médias empresas que praticam uma comunicação mais direta e que são, muitas delas, já clientes da Alibaba dando, assim continuidade a uma estratégia que também tinha sido aplicada à Alibaba Cloud Computing.
A Alibaba é uma empresa de e-commerce que já havia tentado criar uma aplicação do género, a Laiwang, mas sem sucesso. A DingTalk é a mais recente tentativa de expansão da empresa chinesa e que, segundo, declarações de um representante à agência Reuters, “é uma aplicação de comunicações móveis versátil e que vem preencher um vazio no mercado dos serviços de mensagens corporativos”.
Segundo os números da OPA, a Alibaba tem 8,5 milhões de vendedores ativos nas suas diferentes plataformas, tornando-se num dos gigantes do e-commerce. Quanto à aplicação DingTalk, a empresa ainda não revelou quando será lançada oficialmente e que receitas deverá gerar.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…