Jack Ma, o excêntrico diretor executivo da Alibaba, anunciou que não serão contratados novos funcionários até ao fim do ano, dizendo que a empresa cresceu “demasiado depressa”.
Dirigindo-se às suas equipas, o CEO da gigante do comércio eletrónico chinês disse que até ao termo de 2015 não serão contratados mais funcionários. Contudo, os que forem abandonando a empresa serão substituídos.
A Alibaba saiu de 2014 com uma equipa de 34,081 mil membros, representando um aumento de 63 por cento face a 2013. Este exponencial crescimento de pessoal levou agora Ma a suspender os processos de contratação.
O CEO afirmou, segundo a Reuters, que a Alibaba iria alicerçar o seu negócio em comércio eletrónico, em computação cloud e Big Data, na venda de espaço publicitário online, em negócios transfronteiriços, na sua subsidiária financeira Ant Financial e na sua unidade de logística Cainiao.
Conta o La Vanguardia que Ma acredita que 30 mil trabalhadores são suficientes para que a Alibaba atinja os objetivos pretendidos. O executivo disse ainda, segundo a publicação espanhola, que a empresa iria apostar no reforço da formação das suas equipas.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…