A Visualead, empresa israelita, é o novo investimento da Alibaba, graças ao seu trabalho e inovação no campo do código QR, uma das tendências tecnológicas, na China. Os valores não são conhecidos, mas segundo a startup, deverão rondar os milhares de milhões de dólares.
Esta é a primeira vez que a Alibaba investe numa empresa israelita e o motivo é claro, o desenvolvimento tecnológico da Visualead nos códigos QR que serão implementados nas operações de comércio da gigante chinesa, bem como no seu serviço de cloud. Com o crescimento de popularidade desta tecnologia na China, a Alibaba pretende alcançar, assim, mais utilizadores.
O investimento feito vai também garantir a colaboração da Visualead com a Mashangtao, uma empresa pertencente à Alibaba e que já está a trabalhar em códigos que possam ser digitalizados. A parceria pretende o desenvolvimento de tecnologias móveis, de vídeo e de segurança digital.
A popularidade do código QR justifica-se pelo aumento de negócios O2O, que consistem na transferência de algo online para o mundo offline ou vice versa. No caso desta tecnologia, o processo é realizado no sentido offline-online, sendo que a ideia da Alibaba é que seja possível encontrar um artigo, por exemplo, num panfleto e automaticamente encomendá-lo na Internet.
A Visualead quer continuar a trabalhar nestes códigos e acrescentar uma inovação que permitirá unir o código ao design do produto, melhorando a forma estética da tecnologia, de modo a apelar a um maior número de pessoas.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…