A Alibaba, gigante do comércio eletrónico chinês, decidiu fazer uma parceria com a Quixey relativamente a aplicações de pesquisa para o seu sistema operativo móvel.
A Quixey, empresa norte-americana, que tem uma aplicação móvel de pesquisa de conteúdos com o mesmo nome, fez o anúncio um ano depois de ter recebido financiamento da Alibaba.
Ao contrário dos típicos motores de busca na Web, o Quixey foi concebido para ajudar os utilizadores a encontrarem as aplicações móveis mais adequadas às suas necessidades. Além disso, o motor de pesquisa pode localizar o conteúdo armazenado em aplicações móveis.
Mediante esta parceria, a empresa norte-americana vai passar a ser o único fornecedor de pesquisa de apps no YunOS, sistema operativo móvel da Alibaba, afirmou a Quixey num comunicado.
A maioria dos utilizadores de Quixey são dos EUA, mas a empresa espera crescer no mercado chinês, através da parceria com a Alibaba, disse o seu diretor de operações Guru Gowrappan.
A Alibaba, que recusou-se a comentar o negócios, apresentou o seu primeiro sistema operativo móvel em meados de 2011. Desde então, o uso de smartphones tem crescido na China, o país que regista o maior número de acessos à Internet através de dispositivos móveis
Quanto ao YunOS da Alibaba, ainda tem pouca força no mercado de smartphones chinês, e sua participação de mercado tem sido inferior a um por cento nos últimos trimestres, disse Kiranjeet Kaur, analista na consultora IDC.
Na próxima semana, a Alibaba fará novos anúncios sobre o YunOS, incluindo um novo telefone, de acordo com o website da empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…