O novo centro de dados, parte de um investimento de mil milhões de dólares da Alibaba no seu negócio global de computação cloud e que surge cerca de seis meses após ter inaugurado o primeiro em Silicon Valley, vai cobrir os mercados da costa ocidental dos Estados Unidos durante os próximos três a cinco anos. O responsável pela internacionalização da unidade cloud da empresa chinesa, Ethan Yu, disse à Bloomberg que a Alibaba está a planear implementar o seu primeiro centro de dados na Europa ao longo do primeiro semestre de 2016.
A Alibaba está confiante de que a sua divisão de computação cloud, a AliCloud, conseguirá impulsionar o seu crescimento durante os próximos dez anos. O website noticioso afirma que a empresa chinesa vai procurar fortalecer este segmento apoiando-se nos setores governamental, financeiro e de jogos online.
Numa entrevista telefónica, Ethan Yu disse que é frequente os serviços AliCloud e AWS, da Amazon, cruzarem o caminho um do outro, pois competem pelo mesmo mercado.
O negócio de cloud da Alibaba ainda representa uma escassa porção do volume de receitas da empresa, mas esta vai procurar torná-lo um dos seus segmentos mais fortes, tirando partido das necessidades crescentes de armazenamento e processamento de dados.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…