A Check Point alerta para uma vulnerabilidade no OpenSSL e aconselha a todos os utilizadores a partir da versão 3.0 a atualizar todos os programas de segurança.
Numa declaração oficial na passada terça-feira, a equipa do projeto OpenSSL anunciou o lançamento da nova versão, que apresentada amanhã, 1 de Novembro de 2022, e que terá uma correção de uma vulnerabilidade critica.
O OpenSSL é uma biblioteca de códigos comummente utilizada, concebida para permitir uma comunicação segura na Internet.
Assim, sempre que navegamos na Internet, o website que navegamos ou o serviço online a que acedemos utiliza o OpenSSL no seu nível mais básico.
Entretanto, as organizações devem manter-se atentas e utilizar as melhores práticas de segurança, incluindo remendar e atualizar todos os sistemas para o mais recente sistema operativo, e preparar-se para atualizar o IPS assim que estiverem disponíveis.
“O recente anúncio realizado pelos responsáveis do projeto OpenSSL de que o próximo lançamento a 1 de Novembro incluiria uma correção para uma vulnerabilidade crítica, colocaria a comunidade tecnológica em alerta máximo. A vulnerabilidade crítica do OpenSSL, tem o potencial de abalar os fundamentos da Internet codificada e a privacidade de todos nós”, comentou Rui Duro, country manager da Check Point Software em Portugal.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…