Segundo esta agência, os construtores alemães uniram-se e irão partilhar iguais percentagens do negócio, conhecido como HERE, ficando juntas para evitar que os ativos caíssem nas mãos dos rivais da Internet de Sillicon Valley ou da China.
O acordo tem um valor de empreendimento de 2,8 mil milhões de euros, incluindo obrigações de aproximadamente 300 milhões de euros, pelas quais a Nokia irá compensar as três empresas, disse a companhia finlandesa nesta segunda-feira, citada pela Reuters. A agência avança ainda que a transação deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2016.
O acordo permite que as construtores ofereçam novas funcionalidades premium, como condução autónoma em seus carros de luxo, movimentando a hierarquia entre construtores, fornecedoras e rivais de software como o Uber, Google e a Apple.
“Com a aquisição conjunta do HERE, nós queremos assegurar independência desse serviço central para todas as fabricantes de veículos, fornecedores e consumidores de outras indústrias”, disse o presidente-executivo da Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, citado pela Reuters.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…