Segundo esta agência, os construtores alemães uniram-se e irão partilhar iguais percentagens do negócio, conhecido como HERE, ficando juntas para evitar que os ativos caíssem nas mãos dos rivais da Internet de Sillicon Valley ou da China.
O acordo tem um valor de empreendimento de 2,8 mil milhões de euros, incluindo obrigações de aproximadamente 300 milhões de euros, pelas quais a Nokia irá compensar as três empresas, disse a companhia finlandesa nesta segunda-feira, citada pela Reuters. A agência avança ainda que a transação deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2016.
O acordo permite que as construtores ofereçam novas funcionalidades premium, como condução autónoma em seus carros de luxo, movimentando a hierarquia entre construtores, fornecedoras e rivais de software como o Uber, Google e a Apple.
“Com a aquisição conjunta do HERE, nós queremos assegurar independência desse serviço central para todas as fabricantes de veículos, fornecedores e consumidores de outras indústrias”, disse o presidente-executivo da Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, citado pela Reuters.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…