A Alcatel-Lucent já vendeu mais de 125 milhões de licenças VoIP em todo o mundo, isto numa altura em que os operadores procuram dar resposta à procura pelo acesso de ultra banda larga para a convergência de voz, vídeo, dados e novas aplicações.
O foco na implementação do VOLTE alinhado com o reposicionamento setorial da Alcatel-Lucent, no âmbito do Plano Shift, torna a empresa numa “especialista em IP Networking e Ultra-Broadband Access para apoiar os fornecedores de serviço, web-scale e redes empresariais”.
A analista principal sobre VoIP, UC e IMS da Infonetics Research, Diane Myers, afirma que “as comunicações IP são o caminho para o operador atual, para permanecer relevante e responder às necessidades e expetativas dos utilizadores finais e clientes empresariais com prazos cada vez mais reduzidos”. Myers acrescenta que “tal requer que os operadores construam redes que possam responder às exigências de rapidez, agilidade e inovação, sem comprometer o desempenho e a disponibilidade da rede”.
As comunicações IMS da Alcatel-Lucent fornecem, segundo a empresa, “uma nova experiência de conversação APIs e APIs para comunicações em tempo real em toda a Web” que movem a comunicação multimédia de um serviço fixo a um equipamento e rede para um serviço incorporado em qualquer dispositivo, páginas web ou aplicação.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…