A ALE, empresa que opera no mercado com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, apresenta a família OmniAccess Stellar WLAN, que inclui pontos de acesso que utilizam uma arquitetura sem controlo centralizado, recorrendo a um controlo inteligente distribuído, que proporciona uma maior fiabilidade e escalabilidade, com custos reduzidos.
Com o Stellar, a empresa quer impulsionar a tecnologia 802.11ac Wave 2 para utilização interior e exterior, com resiliência e segurança, e gestão de convidados integrada com DP Inspection ao nível da Aplicação (Layer 7). Isto permite uma análise inteligente para melhor suportar dispositivos IoT, tais como câmaras de segurança, semáforos, sensores entre outros.
O produto é oferecido na modalidade Wi-Fi Express, escalável até 64 APs e opera numa arquitetura simplificada de grupos concebido para PMEs, e Wi-Fi Enterprise. Este último é desenhado para redes de grande número de APs, opera numa arquitetura sem controlo centralizado, mas requer que OmniVista 2500 NMS forneça múltiplos serviços de rede avançada, incluindo um RADIUS, gestão abrangente de convidados, BYOD, IoT, suporte a dispositivos Apple/ DLNA e análise detalhada.
Já o novo OmniSwitch 6560, é um switches de acesso com portas de acesso Multigigabit 2.5Gbps que permitem Wi-Fi de alta velocidade e portas PoE++ de alta potência (75Watt) para dispositivos IoT. Portas uplink adicionais de 10Gbps e portas de stack de 20G oferecem a opção para responder à expectativa de crescente procura em termos de tráfico de rede.
Por último, a ALE lançou o sistema de gestão de rede OmniVista 2500, que oferece às empresas uma monitorização e controlo inteligente para utilizadores, dispositivos e aplicações. A solução também oferece uma configuração unificada e gestão de políticas e procedimentos para LAN e WLAN.
Segundo a empresa, o sistema evita duplicação de tarefas, mantém os procedimentos consistentes em toda a infraestrutura de rede e simplifica as operações de IT. Além disso, o OmniVista 2500 exibe dashboards analíticos das aplicações, que fornecem toda a informação relevante no que diz respeito à utilização da rede, assegurando o alinhamento de investimentos com a estratégia do negócio.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…