Nesta parceria, que terá a duração de um ano, a Alcatel-Lucent fornecerá as suas capacidades de acesso de ultra banda larga móvel e fixo, de IP routing, de redes óticas ágeis e de virtualização das funções de rede (Network Functions Virtualization – NFV), bem como as suas tecnologias de SDM (Software Defined Networking) da Nuage Networks.
Estas tecnologias suportarão também o compromisso assumido pela China Mobile e pela China Unicom perante a iniciativa Broadband China que pretende garantir uma cobertura total, em termos de acesso de banda larga, das zonas urbanas e rurais até 2020.
Está previsto que, até 2017, todos os municípios, distritos e lares que se encontrem fora das zonas urbanas tenham acesso de fibra de até 100 megabits-por-segundo (Mbps). Prevê-se ainda que, até essa altura, os residentes nas maiores cidades da China tenham uma taxa de acesso média de 30 Mbps, que 80 por cento das zonas administrativas tenham cobertura de fibra e que as zonas urbanas e rurais possam usufruir de acesso móvel 4G.
A Alcatel-Lucent é uma empresa especializada em redes IP, ultra-banda larga e cloud, sendo que se dedica a tornar as comunicações globais mais inovadoras, sustentáveis e acessíveis para as pessoas, negócios e Governos em todo o mundo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…