O 5G é, claramente, um dos temas mais falados do Mobile World Congress. A Alcatel não ficou atrás e, para além de novos smartphones e tablets, também falou da tecnologia do futuro.
A empresa demonstrou comunicações 5G a 3.5GHz baseadas em open source na edição de 2018 do evento espanhol. Utilizando o projeto open source OpenAirInterface (OAI), a TCL Communication e os seus parceiros (Orange, EURECOM e Creonic) realizaram a implementação em tempo-real de User Equipment (UE) possibilitando a demonstração do 5G na banda 3.5GHz nos canais de 80MHz; uma configuração aplicável no mercado europeu e asiático.
A TCL Communication abriu formalmente o Mobile World Congress 2018, apresentando o seu novo portfólio de smartphones Alcatel com características que modernizam os equipamentos da marca e introduzem funcionalidades próprias de topos de gama e um design premium em toda a gama.
A Alcatel será a primeira marca em todo o mundo a oferecer uma experiência imersiva 18:9 no ecrã em todas as referências do portefólio, possível pela utilização de ecrãs construídos à medida e que beneficiam da premiada tecnologia de televisão da companhia-mãe, TCL. O portfólio também inclui novíssimas experiências da Alcatel como a Face Key, uma tecnologia de reconhecimento facial e opções de câmara melhoradas que conferem ao utilizador um maior controlo na captura de momentos e na forma como os querem recordar ou partilhar.
Por fim, a Alcatel apresentou dois novos tablets, compactos e portáteis – o Alcatel 1T de 10 polegadas e o Alcatel 1T de 7 polegadas. Esta nova série posiciona-se com um preço acessível, a oferta de um design simples e elegante e o mais recente sistema operativo Android 8.1 Oreo. A série Alcatel 1T dá continuidade ao legado da Alcatel em tornar a tecnologia móvel acessível aos clientes em todo o mundo, particularmente nos lares onde se procura desfrutar as experiências de entretenimento e gaming em família.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…