Airbnb expande negócio para tours e experiências

O Airbnb Trips é, diz a empresa, o desenvolvimento de negócio mais significativo desde a sua fundação há oito anos. A aplicação irá além do alojamento para oferecer uma experiência mais completa ao turista. Trips é uma plataforma desenhada para tornar o ato de viajar “fácil e mágico.”  Também será uma fonte de receita adicional para a empresa.

Na fase inicial, Trips chega com três áreas principais: Experiências, Lugares e Alojamentos – essa a área clássica do serviço. No futuro serão adicionados Voos e Serviços – o que tornará o Airbnb um concorrente de outras plataformas de integração que tentam atender a todas as necessidades do turista moderno.

A ideia, para já, é que o Trips permita uma imersão total do turista em comunidades por todo o mundo. Promete o “acesso sem precedentes” a paixões locais e interesses, a descoberta de tesouros secretos que só os moradores locais conhecem e que passam através de recomendações pessoais. A conexão com guias e serviços locais irá gerar receitas extras, e tudo isto em cima de três milhões de residências no catálogo da aplicação, que permite a qualquer pessoa disponibilizar a sua casa ou quarto a viajantes de todo o mundo.

“Até agora, o Airbnb se focou em casas”, afirmou o CEO da empresa, Brian Chesky, no Airbnb Open. “Hoje, o Airbnb está a lançar o Trips, juntando o local onde se pode alojar, o que pode fazer, e as pessoas que vai conhecer todas num único lugar. Nós queremos tornar as viagens mágicas de novo e colocar as pessoas de novo no centro de cada viagem.”

A secção de Experiências inclui atividades desenhadas por especialistas locais. O Trips chega com 500 Experiências em 12 cidades, incluindo Los AngelesSão FranciscoMiamiDetroitHavanaLondresParis, Florença, NairobiCidade do Cabo, Tóquio e Seoul.

Na secção de Lugares, serão feitas recomendações de centenas de milhares de anfitriões Airbnb, vizinhos e pessoas com influência local. É uma alternativa “a listas para turistas que afinalam visitantes todos para os mesmos locais.”

Adicionalmente, a empresa está introduzindo um novo processo de autenticação de identidade. Será pedido a anfitriões e viajantes o scan de uma carteira de identidade oficial (emitida pelo governo) e o envio de uma selfie para comprovar que são a mesma pessoa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago