O Airbnb Trips é, diz a empresa, o desenvolvimento de negócio mais significativo desde a sua fundação há oito anos. A aplicação irá além do alojamento para oferecer uma experiência mais completa ao turista. Trips é uma plataforma desenhada para tornar o ato de viajar “fácil e mágico.” Também será uma fonte de receita adicional para a empresa.
Na fase inicial, Trips chega com três áreas principais: Experiências, Lugares e Alojamentos – essa a área clássica do serviço. No futuro serão adicionados Voos e Serviços – o que tornará o Airbnb um concorrente de outras plataformas de integração que tentam atender a todas as necessidades do turista moderno.
A ideia, para já, é que o Trips permita uma imersão total do turista em comunidades por todo o mundo. Promete o “acesso sem precedentes” a paixões locais e interesses, a descoberta de tesouros secretos que só os moradores locais conhecem e que passam através de recomendações pessoais. A conexão com guias e serviços locais irá gerar receitas extras, e tudo isto em cima de três milhões de residências no catálogo da aplicação, que permite a qualquer pessoa disponibilizar a sua casa ou quarto a viajantes de todo o mundo.
“Até agora, o Airbnb se focou em casas”, afirmou o CEO da empresa, Brian Chesky, no Airbnb Open. “Hoje, o Airbnb está a lançar o Trips, juntando o local onde se pode alojar, o que pode fazer, e as pessoas que vai conhecer todas num único lugar. Nós queremos tornar as viagens mágicas de novo e colocar as pessoas de novo no centro de cada viagem.”
A secção de Experiências inclui atividades desenhadas por especialistas locais. O Trips chega com 500 Experiências em 12 cidades, incluindo Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seoul.
Na secção de Lugares, serão feitas recomendações de centenas de milhares de anfitriões Airbnb, vizinhos e pessoas com influência local. É uma alternativa “a listas para turistas que afinalam visitantes todos para os mesmos locais.”
Adicionalmente, a empresa está introduzindo um novo processo de autenticação de identidade. Será pedido a anfitriões e viajantes o scan de uma carteira de identidade oficial (emitida pelo governo) e o envio de uma selfie para comprovar que são a mesma pessoa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…