Categories: Redes

Air New Zealand contrata serviço GX Aviation da Inmarsat

O GX for Aviation é uma rede de banda larga de alta velocidade projetada para aplicações de mobilidade. Será a primeira vez que a solução da Inmarsat é integrada ao sistema de entretenimento a bordo  da Air New Zealand, fornecido pela Panasonic. Esta foi uma solicitação específica da empresa.

“Procurávamos uma solução de nível internacional que atendesse às altas expectativas dos nossos clientes e oferecesse um serviço consistente e confiável”, refere o diretor de serviços digitais da Air New Zealand, Avi Golan. A companhia testou o GX na prática no avião de testes B757 da Honeywell, como parte de uma viagem de teste global da Inmarsat Aviation. “Temos monitorizado a evolução da conectividade a bordo por algum tempo e com o GX acreditamos que poderemos oferecer banda larga nos aviões de formas inovadoras, que diferenciarão a Air New Zealand das outras companhias aéreas”, frisa o responsável.

A natureza global da rede GX for Aviation significa que as rotas ultra longas da Air New Zealand, passando pelo Pacífico e para o Reino Unido, estarão cobertas. Por outro lado,  a possibilidade de adicionar capacidade para os principais centros de destino regional da companhia aérea, como a costa leste da Austrália, garantirá maior qualidade à experiência dos clientes.

A primeira aeronave equipada com o GX deve realizar os primeiros voos de teste no segundo semestre de 2017, com serviços gradualmente disponibilizados na Tasmânia, Pacífico, e nas frotas que operam voos de longa distância a partir do final do próximo ano. A previsão é que os voos domésticos se tornem conectados a partir de 2018.

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Air New Zealand, uma organização inovadora que adotou uma nova abordagem para encontrar o parceiro de conectividade certo”, disse o presidente da Inmarsat, Leo Mondale, num comentário ao contrato.

“O GX for Aviation é a única solução de banda larga para aeronaves que oferece rapidez, confiabilidade e consistência de verdade, com cobertura perfeita no mundo inteiro, fornecida por uma única operadora. O nosso objetivo é garantir que os nossos clientes usufruam de uma experiência de banda larga perfeita”, completou Leo Modale.

Outras das companhias aéreas que usam a GX são a Lufthansa, Austrian Airlines e Singapore Airlines.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago