Categories: EmpresasNegócios

Afinal o email não morreu… nem vai morrer

Apesar da popularidade das mensagens instantâneas e dos medias sociais, uma pesquisa citada ontem pela Reuters revelou que os emails estão no topo das ferramentas de comunicação no trabalho e crescerão em importância nos próximos cinco anos, contrariando algumas teorias que profetizavam o fim deste meio de comunicação.

Na pesquisa online, composta por uma amostra de 400 executivos nos Estados Unidos, quase metade disse achar que o uso de emails irá crescer nos próximos anos. Dezanove por cento disseram que irá aumentar substancialmente.

Mais de 90 por cento dos executivos admitiram que verificam os seus emails pessoais no ambiente de trabalho e 87 por cento disseram que verificavam os seus emails de trabalho fora do período de expediente.

“O email é e manter-se-á como um marco da cultura do local de trabalho”, disse Kristin Naragon da Adobe Systems, que encomendou o estudo.

O executivos na amostra estimaram gastar 6,3 horas por dia a verificar os seus emails, com 3,2 horas dedicadas aos emails de trabalho e 3,1 horas aos emails pessoais.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago