De acordo com a empresa nipónica, a solução visa melhorar o processo de controlo de entradas através da verificação precisa da identidade dos viajantes e, assim, evitar tentativas de entrada de forma ilegal nos Estados Unidos.
A tecnologia de reconhecimento facial da NEC, NeoFace Match, foi integrada pela Unisys numa ferramenta que permitirá comparar, em tempo real, a imagem do passaporte eletrónico com a imagem tirada durante o processo habitual de inspeção de entrada. O Aeroporto Internacional John F. Kennedy é o mais movimentado do mundo e o uso de tecnologia vai ajudar reduzir o tempo de espera das entradas.
A implementação inicial será aplicada a pessoas que utilizam pela primeira vez o programa Visa Waiver Program (VWP) e a cidadãos americanos que regressam aos EUA com passaportes eletrónicos.
“Os testes recentemente realizados com sucesso em zonas de rastreio de segurança com elevado tráfego, comprovaram a capacidade do sistema para executar com eficiência e precisão comparações um-para-um de imagens faciais”, afirmou em comunicado Amy Rall, group vice president da Unisys Federal para o Department of Homeland Security. “Esta solução de tecnologia de reconhecimento facial da NEC pode ajudar a tornar o país mais seguro sem ter de transtornar as viagens ou a privacidade dos viajantes”.
“A NEC tem muito prazer em fazer parte de um programa de tão grande visibilidade”, constatou também Raffie Beroukhim, Vice-presidente da Biometrics Solutions Division da NEC Corporation of America. “A precisão e a velocidade do NeoFace, foram fatores determinantes na seleção da tecnologia da NEC e a nossa participação neste programa do CBP dos EUA, é a validação da posição da NEC enquanto líder em tecnologia biométrica”, acrescentou.
O projeto da CBP é uma de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas em resposta a uma resolução do congresso dos EUA no sentido de a entrada/saída de visitantes estrangeiros ser registada por meios biométricos.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…