Categories: Negócios

Aereo desafia decreto do Supremo Tribunal

A nova-iorquina Aereo, a startup de emissão de programação televisiva que suspendeu momentaneamente as suas operações depois do Supremo Tribunal ter decretado que violava direitos de autor detidos por emissoras de TV, disse que poderá, de acordo com a decisão judicial, continuar a operar como uma empresa de televisão por cabo.

À juíza distrital norte-americana de Manhattan Alison J. Nathan, a Aereo, através de uma carta, explicou que, mediante a sua interpretação do decreto emitido pelo Supremo Tribunal, a empresa poderá retomar as suas operações, mas agora como empresa de televisão por cabo, licenciando programação para que, desta forma, as suas transmissões não violem quaisquer direitos de autor.

Ontem a Aereo afirmou que, apesar de ter temporariamente suspendido as suas operações, acredita poder continuar a funcionar, em conformidade com a decisão do Supremo Tribunal, e que intenta levar avante esta interpretação, passando a operar sob o rótulo de “empresa de televisão por cabo”.

A decisão do Supremo Tribunal norte-americano foi emita pela entidade judicial ainda este mês, levando a que a Aereo fosse obrigada a suspender os seus serviços até que o caso fosse resolvido. Ao que parece a startup não estava disposta a ficar inoperacional por muito mais tempo.

As emissoras haviam acusado a Aereo de criar a oportunidade para que os fornecedores de serviços por cabo e por satélite evitassem pagar as taxas de retransmissão de programação, o que resultaria em severas quebras nas receitas das empresas de televisão.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago