A plataforma de partilha de imagens e vídeo Mobli, um concorrente da conhecida plataforma Instagram, anunciou hoje um investimento estratégico que espera poder ajudar a catapultar a empresa para a principal liga de aplicações móveis. A América Móvil, a gigante das telecomunicações latino-americanas, liderada pelo multimilionário Carlos Slim, investiu 60 milhões de dólares, cerca de 44,3 milhões de euros. A Mobli irá ter distribuição nos milhões de utilizadores da América Móvil.
A Mobli quer usar o dinheiro para lançar e expandir uma ferramenta de procura visual que permite aos utilizadores ver “através dos olhos das outras pessoas” e voltar “atrás no tempo” e ver as imagens mais antigas.
“A Mobli desenvolveu uma tecnologia notável e a sua aliança estratégica vai permitir à América Móvil trazer valor às experiências dos utilizadores através das Américas”, afirmou Carlos Slim, em comunicado.
Moshe Hogeg, fundador e CEO da Mobli, afirmou que o negócio significa para a startup a oportunidade de chegar a “milhões de utilizadores na América latina”. A América Móvil é a quarta maior operadora móvel do mundo com receitas na ordem dos 59,3 mil milhões de dólares no último ano e serviços espalhados por 246 milhões de subscritores móveis em 18 países.
Originalmente lançado em 2011, Mobli permite os utilizadores de se conectarem através dos interesses comuns com outros utilizadores, hashtags e localizações no seu feed, funcionalidades que o Instagram não tem.
A aplicação Mobli está disponível para Android, iPhone e Windows.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…