A DXC Technology nomeou Adolfo Martinho como diretor-geral das suas operações em Portugal.
Na sua nova função, este responsável irá liderar a companhia na sua missão de impulsionar a transformação digital de grandes empresas em todo o país, promovendo o crescimento “e aumentando a eficiência dos negócios dos seus clientes, assegurando simultaneamente a estabilidade e a continuidade de todas as operações”.
“Desde a sua criação, a DXC Portugal tem demonstrado um forte compromisso com a excelência, crescendo de forma constante e estabelecendo-se como líder em áreas tecnológicas chave como Cloud, Data & AI, Segurança, Business Process Services (BPS), Modernização de Aplicações e Modern Workplace,” disse Adolfo Martinho.
O general manager da DXC Technology Portugal acrescentou ainda que, “com a profunda experiência da nossa equipa e conhecimento da indústria, oferecemos um apoio altamente personalizado, usando a nossa criatividade e inovação para criar soluções à medida que respondemos aos desafios únicos dos nossos clientes. Estou entusiasmado por continuar esta jornada e impulsionar um sucesso ainda maior para os nossos clientes.”
Adolfo Martinho tem mais de 28 anos de experiência no setor das tecnologias de informação.
Iniciou funções na HP Portugal em 2011 como global account manager para o Setor Público, desempenhando ainda funções de sales executive da unidade de Enterprise Services da HPE, as quais continuou a desenvolver após a criação da DXC Technology em 2017.
No âmbito destas funções liderou as atividades comerciais e de desenvolvimento de negócio junto dos maiores clientes da DXC Technology do setor privado, com especial foco nas áreas de Energy & Utilities e de Retalho.
É licenciado em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e concluiu o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a sua criação, em abril de 2017, e que foi escolhido para assumir a liderança da multinacional nos mercados nórdicos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…
O projeto “Pegada 4.0” visa medir e reduzir o impacto ambiental das práticas agrícolas, promovendo…