Adobe une digital Publishing à solução Experience Manager

A Adobe anunciou hoje a integração da sua plataforma Digital Publishing Suit e da sua solução de gestão de experiência web Adobe Experience Manager, como constituinte da Adobe Marketing Cloud.

 

Esta nova incorporação, aliada à Adobe Analytics, possibilita que publicadores e marcas criem, difundam e avaliem experiências em aplicações ricas em conteúdo, como revistas online. Consequentemente, as organizações veem permitido um incremento em application authoring, uma redução nos custos de publicação em vários canais, e a distribuição de uma brand experience consistente e de conteúdo de estratégias de marketing na Internet e em dispositivos móveis.

Com clientes a recorrerem à DPS através do uso de Adobe Creative Cloud para a criação de apps, o comunicado de hoje destaca as novas parcerias que a Adobe está a cimentar entre as suas soberanas tecnologias de criação de conteúdo e as soluções de marketing digital da indústria.

As exigências no âmbito mobile nunca foram mais evidentes, de acordo com um relatório da Forbes Insights que revelou que 78 por cento das empresas com aplicações direcionadas para o consumidor registaram um aumento anual da dimensão das suas audiências para aplicações móveis. Contudo, editores e marcas têm batalhado para, eficaz e eficientemente, divulgarem aplicações centradas no conteúdo, que podem ser visualizadas online ou offline em dispositivos móveis.

A publicação cross-channel teimosamente continua dispendiosa, quer em termos de tempo quer em termos de dinheiro, e está restrita a certos especialistas nas organizações.

A combinação do DPS com a Experience Manager confere às organizações a capacidade de difundirem conteúdo relevante e oportuno através de uma maior velocidade de criação de aplicações apelativas, da diminuição dos custos de publicação cross-channel e da manutenção de uma consistente brand and user experience.

Em adição à cooperação com o Experience Manager, a plataforma Digital Publishing Suit disponibiliza um leque de funcionalidades para uma completa gestão das aplicações através do Adobe Analytics, que é parte integrante da Adobe Marketing Cloud.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

7 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 dia ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

2 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

3 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

4 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago