A Adobe anunciou que a National Academy of Television Arts and Sciences vai atribuir à empresa o prémio Emmy 2013 Technology and Engineering pelo papel da sua tecnologia em recomendações personalizadas para descoberta de vídeos.
“Os consumidores de hoje esperam que as interações com as marcas sejam extremamente relevantes e pessoais, independentemente do canal ou dispositivo”, adianta Pritham Shetty, vice presidente do Adobe Marketing Cloud and Primetime engineering. “Este Emmy reconhece o papel chave que a tecnologia Adobe desempenhou ao ajudar a desbravar caminho para o sistema de recomendações, permitindo a personalização de conteúdo vídeo na Web e em dispositivos móveis”.
John B. Hey desenvolveu o conceito e distribuiu os primeiros sistemas de recomendações de conteúdos e vídeos, mais tarde adquiridos pela Adobe, na segunda metade dos anos 80. Esse trabalho é reconhecido como o esboço dos conceitos fundamentais da “filtragem colaborativa”, uma técnica que analisa dados sobre o comportamento dos utilizadores e preferências declaradas, para prever como um utilizador vai reagir a conteúdos de vídeo.
Atualmente, os sistemas de recomendação personalizada para vídeo são predominantes e impulsionam dezenas de milhões de streams diariamente.
A Adobe já foi homenageada duas vezes pela Academia, em 2006 e 2012.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…