A Adobe anunciou que a National Academy of Television Arts and Sciences vai atribuir à empresa o prémio Emmy 2013 Technology and Engineering pelo papel da sua tecnologia em recomendações personalizadas para descoberta de vídeos.
“Os consumidores de hoje esperam que as interações com as marcas sejam extremamente relevantes e pessoais, independentemente do canal ou dispositivo”, adianta Pritham Shetty, vice presidente do Adobe Marketing Cloud and Primetime engineering. “Este Emmy reconhece o papel chave que a tecnologia Adobe desempenhou ao ajudar a desbravar caminho para o sistema de recomendações, permitindo a personalização de conteúdo vídeo na Web e em dispositivos móveis”.
John B. Hey desenvolveu o conceito e distribuiu os primeiros sistemas de recomendações de conteúdos e vídeos, mais tarde adquiridos pela Adobe, na segunda metade dos anos 80. Esse trabalho é reconhecido como o esboço dos conceitos fundamentais da “filtragem colaborativa”, uma técnica que analisa dados sobre o comportamento dos utilizadores e preferências declaradas, para prever como um utilizador vai reagir a conteúdos de vídeo.
Atualmente, os sistemas de recomendação personalizada para vídeo são predominantes e impulsionam dezenas de milhões de streams diariamente.
A Adobe já foi homenageada duas vezes pela Academia, em 2006 e 2012.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…