A Adobe anunciou 14 novas versões das aplicações Creative Cloud (CC) para desktop, incluindo ferramentas como o Photoshop, Illustrator, Dreamweaver e Premiere Pro.
Segundo o fabricante, este é o maior lançamento de software Adobe desde a versão CS6 e inclui também quatros novas apps móveis, a disponibilidade imediata de hardware criativo, atualizações dos serviços Creative Cloud e novas ofertas para clientes empresariais, de educação e fotografia.
Recorde-se que a Adobe já tinha revelado que atingiu 2,3 milhões de subscrições Creative Cloud, excedendo as projeções que foram traçadas quando a plataforma foi lançada (há dois anos).
No que diz respeito à inovação móvel, a Adobe lançou três novas apps móveis para o iPad – Sketch, Line e Photoshop Mix – e começou a disponibilizar o novo hardware criativo – Ink, uma nova caneta digital; e Slide, uma nova régua digital. Estas novas apps são destinadas a profissionais, mas a Adobe considera que “são suficientemente intuitivas para que possam ser utilizadas por qualquer pessoa”.
O lançamento de 2014 da Creative Cloud também conta com novas versões das aplicações CC para desktop, onde se incluem novas funcionalidades para: Photoshop para fotógrafos (como, por exemplo, Blur Gallery, Focus Mask, novas capacidades de Content-Aware e Perspective Warp); Illustrator (como, por exemplo, Live Shapes ou suporte para 64 bits no Muse CC); aplicações vídeo (como, por exemplo, modelos de Live Text, Masking e Tracking, e novas integrações que tiram partido do Adobe After Affects CC dentro do Premiere).
A juntar a tudo isto, as ferramentas web incluem agora a capacidade de olhar para a marcação de um documento utilizando o novo Element Quick View no Dreamweaver CC e permite aos programadores de web ver, navegar e modificar a estrutura HTML das páginas mais facilmente. As melhorias ao nível do CSS Designer pretendem ajudar a aplicar propriedades CSS, enquanto a exportação SVG no Flash Pro CC permite aos programadores exportar qualquer fotograma de projetos Flash, como de um ficheiro SVG, sendo que o suporte vídeo HTML nativo no Edge Animate CC permite a importação direta de clipes de vídeo compatíveis com HTML5.
De destacar que o Adobe Creative Cloud para empresas é uma oferta desenhada especificamente para implementações de software de larga escala que se integram com outras do fabricante, tais como, Marketing Cloud, Acrobat, Anywhere e Digital Publishing Suite. As atualizações incluem mais serviços com colaboração e armazenamento de ficheiros, maior leque de opções de implementação e um novo dashboard para gerir utilizadores e direitos.
Já para a área da educação, a Adobe tem agora uma oferta de licenciamento para salas de aulas e laboratórios com base em dispositivos, permitindo que vários utilizadores acedam ao software num único dispositivo, em vez de ter um Adobe ID atribuído a apenas um indivíduo.
Por fim, para os clientes de fotografia, a Adobe introduziu um novo plano de subscrição Creative Adobe Photography por 12,29€ por mês.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…