Categories: Software

Açoreana Seguros adota Plataforma de Cotação de Risco

A Açoreana Seguros adotou uma Plataforma de Cotação de Risco (PCR) que será transversal a todos os seus processos de negócio e que tem o objetivo de reforçar a ligação dos seus já quase 5 mil agentes espalhados por todo o país. Esta nova solução visa permitir às áreas comerciais e agentes da seguradora submeter pedidos de cotação que, pelos riscos inerentes ou pelos montantes envolvidos, tornem necessária uma avaliação do risco pelas áreas de subscrição.

Implementada pela Novabase, a nova plataforma vai possibilitar também o acesso online a agentes e corretores, disponibilizando igualmente ferramentas de gestão às diversas áreas de negócio da empresa para que possam configurar e gerir produtos, regras e processos da sua responsabilidade de forma simples e eficaz, visando permitir melhorar a qualidade de serviço, reduzir o time-to-market e reforçar o compromisso com os clientes.

Toda a solução da Novabase foi desenvolvida segundo a metodologia de Design Thinking, uma metodologia de desenvolvimento ágil, com entregas interativas e processos de validação simplificados.

Ficou ainda assegurado pela Novabase que a arquitetura base que foi criada está preparada para acelerar a implementação de novos projetos de Business Process Management (BPM) que possam vir a surgir no futuro da companhia de seguros.

“O PCR insere-se numa política de dinamização de ferramentas de suporte à comercialização através da recolha de informação relevante sobre o risco, com uma maior agilização dos processos, com reutilização a 100% dos dados inseridos, reduzindo o risco operacional e aumentando a eficiência, possibilitando uma tomada de decisão seletiva dos riscos”, destaca João Lopes, diretor de Subscrição e Análise de Risco da Açoreana Seguros.

“Com este projeto, a Novabase deu mais um passo na concretização da sua visão, ao unir as melhores ferramentas tecnológicas com uma metodologia centrada nas pessoas e no negócio. Contribuiu, assim, para tornar mais simples e feliz a experiência dos colaboradores, agentes e mediadores da seguradora, tendo conseguido oferecer, mais uma vez, um serviço diferenciador aos seus clientes”, afirma José Domingos Teixeira, senior manager da Novabase.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago