Categories: Software

Açoreana Seguros adota Plataforma de Cotação de Risco

A Açoreana Seguros adotou uma Plataforma de Cotação de Risco (PCR) que será transversal a todos os seus processos de negócio e que tem o objetivo de reforçar a ligação dos seus já quase 5 mil agentes espalhados por todo o país. Esta nova solução visa permitir às áreas comerciais e agentes da seguradora submeter pedidos de cotação que, pelos riscos inerentes ou pelos montantes envolvidos, tornem necessária uma avaliação do risco pelas áreas de subscrição.

Implementada pela Novabase, a nova plataforma vai possibilitar também o acesso online a agentes e corretores, disponibilizando igualmente ferramentas de gestão às diversas áreas de negócio da empresa para que possam configurar e gerir produtos, regras e processos da sua responsabilidade de forma simples e eficaz, visando permitir melhorar a qualidade de serviço, reduzir o time-to-market e reforçar o compromisso com os clientes.

Toda a solução da Novabase foi desenvolvida segundo a metodologia de Design Thinking, uma metodologia de desenvolvimento ágil, com entregas interativas e processos de validação simplificados.

Ficou ainda assegurado pela Novabase que a arquitetura base que foi criada está preparada para acelerar a implementação de novos projetos de Business Process Management (BPM) que possam vir a surgir no futuro da companhia de seguros.

“O PCR insere-se numa política de dinamização de ferramentas de suporte à comercialização através da recolha de informação relevante sobre o risco, com uma maior agilização dos processos, com reutilização a 100% dos dados inseridos, reduzindo o risco operacional e aumentando a eficiência, possibilitando uma tomada de decisão seletiva dos riscos”, destaca João Lopes, diretor de Subscrição e Análise de Risco da Açoreana Seguros.

“Com este projeto, a Novabase deu mais um passo na concretização da sua visão, ao unir as melhores ferramentas tecnológicas com uma metodologia centrada nas pessoas e no negócio. Contribuiu, assim, para tornar mais simples e feliz a experiência dos colaboradores, agentes e mediadores da seguradora, tendo conseguido oferecer, mais uma vez, um serviço diferenciador aos seus clientes”, afirma José Domingos Teixeira, senior manager da Novabase.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago