Ações da Fitbit descem depois de falhar expectativas

A Fitbit anunciou que o seu recém-lançado smartwatch não estava a vender como esperava. Em resultado, os investidores ficaram preocupados com a capacidade da empresa em se tornar novamente lucrativa e as ações desceram 14%.

A fabricante norte-americana publicou esta semana os seus resultados trimestrais e, pelo quinto trimestre consecutivo, registou perdas. Para além disso, a empresa fez uma previsão para o trimestre dececionante e reconheceu pressões competitivas no mercado de smartwatches.

A Fitbit, cujas pulseiras fitness se tornaram num produto a ter para os entusiastas do desporto há alguns anos, tem lutado nos últimos trimestres depois da Apple e da Samsung terem aumentado a aposta na área.

Alicia Reese, analista da Wedbush Securities, indicou numa nota que as “quedas significativas nos dispositivos vendidos em relação ao ano anterior e perdas trimestrais significativas não inspiram confiança na capacidade da empresa para retornar rapidamente à rentabilidade”. Os analistas acreditam que as ações estarão sob pressão a curto prazo.

A empresa anunciou, ainda, que o seu smartwatch Ionic, lançado em outubro e com um preço de venda nos Estados Unidos de 300 dólares, não estava a vender como esperado porque não era um smartwatch para “atração em massa”.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago