As ações da Dropbox fecharam a 28,42 dólares, um aumento superior a 35% no seu primeiro dia de negociação na última sexta-feira, quando os investidores correram para comprar a maior oferta pública inicial de tecnologia do último ano.
A negociação abriu a 29 dólares na Nasdaq e subiu até 50 por cento, para 31,60 dólares no início do dia. No preço de abertura das ações, a Dropbox teve uma valorização de mercado de 12,67 mil milhões de dólares, bem acima da avaliação de 10 mil milhões da sua última ronda de financiamento privado.
A IPO custava 21 dólares por ação no final da quinta-feira, um dólar acima do intervalo projetado de 18 a 20 dólares. O aumento sólido do primeiro dia chegou apesar da fraqueza no mercado mais amplo dos EUA. O índice S&P 500 caiu 1,8%, enquanto a Nasdaq caiu 2,4%, somando perdas de mais de 2% na quinta-feira.
A tão aguardada estreia do Dropbox encerrou um longo período de seca no mercado norte-americano de IPOs para grandes nomes de tecnologia. O último unicórnio tecnológico a chegar ao mercado foi o Snap Inc em março passado, e o dono do Snapchat agora está negociando cerca de 4 por cento abaixo do preço de IPO de 17 dólares.
“No caso do Dropbox, os investidores têm a chance de se expor a uma empresa de tecnologia de última geração, que é um modelo de negócios comprovado”, disse Tom Taulli, analista da InvestorPlace.com.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…