Categories: EmpresasNegócios

Accenture compra espanhola Tecnilógica

A Accenture adquiriu a Tecnilógica, uma empresa espanhola especializada na utilização de tecnologias emergentes e open source para construir experiências inovadoras omnicanal através de uma ampla gama de dispositivos móveis, em rede, touchscreens, wearables e IoT, disseram em comunicado de imprensa.

A Tecnilógica tem sede em Madrid e uma equipa de mais de 70 colaboradores. Quanto aos clientes, são de diferentes dimensões, desde multinacionais a startups. “A Tecnilógica ajuda a criar novas soluções tecnológicas de suporte a produtos e serviços inovadores, entregues através de canais digitais e físicos. Os termos da aquisição não foram divulgados”, lê-se no documento cedido à comunicação social.

“A Tecnilógica dispõe de uma equipa de profissionais talentosos e especialistas na utilização das mais recentes tecnologias de open source e para oferecer soluções digitais multi-dispositivos aos clientes a grande velocidade, e com uma cultura de design que promove a criatividade e a inovação. É uma combinação única, difícil de encontrar no mundo das TI digitais”, referiu José Luis Sancho, Managing Director responsável pela Accenture Digital em Espanha.

“Ao combinar as suas capacidades com as competências de design únicas da Fjord, e a inovação da Accenture Interactive, poderemos ajudar os nossos clientes em Espanha e no resto da Europa a tirar partido de uma cadeia de valor digital end-to-end, desde a conceção até à operacionalização”.

“Temos vindo a entregar soluções rápidas e inovadoras aos nossos clientes há mais de uma década, muitas vezes através de um ambiente de estúdio que ajuda a alcançar os melhores resultados de forma mais eficiente”, referiu Jorge Gutiérrez, CEO da Tecnilógica.

“Orgulhamo-nos de ter criado soluções tecnológicas verdadeiramente inovadoras para interfaces e dispositivos digitais, tornando reais as ideias das equipas de marketing em ecrãs digitais de todos os tamanhos e formatos. Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Accenture Digital a assim podermos ajudar ainda mais organizações a entregaram as melhores transformações digitais aos seus clientes”.

Para a Accenture, a aquisição da Tecnilógica representa não só a incorporação de um grupo de profissionais altamente especializados em TI como também acrescenta competências de sinalética digital à equipa da Accenture Digital em Espanha. “Suportado por uma arquitetura de gestão e distribuição de conteúdos digitais, qualquer ecrã pode tornar-se num canal de comunicação capaz de interagir com os consumidores. À medida que a Internet das Coisas (IoT) ganha mais relevância, esta será uma ferramenta cada vez mais importante para os marketeers digitais, permitindo que o conteúdo interaja com vários utilizadores a qualquer momento”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago