Accenture compra espanhola Tecnilógica

Objetivo da compra da espanhola Tecnilógica é aumentar a capacidade da Accenture Digital para satisfazer a crescente procura de produtos e serviços digitais inovadores e novas experiências dos clientes.

A Accenture adquiriu a Tecnilógica, uma empresa espanhola especializada na utilização de tecnologias emergentes e open source para construir experiências inovadoras omnicanal através de uma ampla gama de dispositivos móveis, em rede, touchscreens, wearables e IoT, disseram em comunicado de imprensa.

A Tecnilógica tem sede em Madrid e uma equipa de mais de 70 colaboradores. Quanto aos clientes, são de diferentes dimensões, desde multinacionais a startups. “A Tecnilógica ajuda a criar novas soluções tecnológicas de suporte a produtos e serviços inovadores, entregues através de canais digitais e físicos. Os termos da aquisição não foram divulgados”, lê-se no documento cedido à comunicação social.

“A Tecnilógica dispõe de uma equipa de profissionais talentosos e especialistas na utilização das mais recentes tecnologias de open source e para oferecer soluções digitais multi-dispositivos aos clientes a grande velocidade, e com uma cultura de design que promove a criatividade e a inovação. É uma combinação única, difícil de encontrar no mundo das TI digitais”, referiu José Luis Sancho, Managing Director responsável pela Accenture Digital em Espanha.

“Ao combinar as suas capacidades com as competências de design únicas da Fjord, e a inovação da Accenture Interactive, poderemos ajudar os nossos clientes em Espanha e no resto da Europa a tirar partido de uma cadeia de valor digital end-to-end, desde a conceção até à operacionalização”.

“Temos vindo a entregar soluções rápidas e inovadoras aos nossos clientes há mais de uma década, muitas vezes através de um ambiente de estúdio que ajuda a alcançar os melhores resultados de forma mais eficiente”, referiu Jorge Gutiérrez, CEO da Tecnilógica.

“Orgulhamo-nos de ter criado soluções tecnológicas verdadeiramente inovadoras para interfaces e dispositivos digitais, tornando reais as ideias das equipas de marketing em ecrãs digitais de todos os tamanhos e formatos. Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Accenture Digital a assim podermos ajudar ainda mais organizações a entregaram as melhores transformações digitais aos seus clientes”.

Para a Accenture, a aquisição da Tecnilógica representa não só a incorporação de um grupo de profissionais altamente especializados em TI como também acrescenta competências de sinalética digital à equipa da Accenture Digital em Espanha. “Suportado por uma arquitetura de gestão e distribuição de conteúdos digitais, qualquer ecrã pode tornar-se num canal de comunicação capaz de interagir com os consumidores. À medida que a Internet das Coisas (IoT) ganha mais relevância, esta será uma ferramenta cada vez mais importante para os marketeers digitais, permitindo que o conteúdo interaja com vários utilizadores a qualquer momento”.