A empresa já realizou 17 formações abordando as áreas em que existem maiores défices e ,consequentemente, maior procura como é o caso de programação em .Net, Java, OutSystems, Cobol, PL-SQL, TIA.
A Academia Digital é, também, uma importante ferramenta de valorização e recrutamento de talentos, sendo que a companhia já contratou 89 alunos após os mesmos concluírem a formação. A everis estima que este ano sejam contratados mais 40 colaboradores provenientes da academia.
“O nosso compromisso com o mercado português passa por potenciar os benefícios que as tecnologias podem trazer aos nossos clientes, contribuindo para aumentar a competitividade das empresas portuguesas e colocá-las na vanguarda da economia digital”, refere Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal.
A aposta passa também pela reorientação de profissionais de outros cursos para áreas em que existe uma procura crescente de profissionais, ajudando a estimular o mercado de trabalho, quer em Portugal, quer na Europa.
“No século XXI, num mundo em que a tecnologia é transversal, saber programar – ou pelo menos ter consciência do que nos permitem fazer as linguagens de programação – está a tornar-se tão relevante como saber ler e escrever. Conceitos como big data ou machine learning têm aplicação em todos os setores que possamos imaginar, desde a medicina à aeronáutica, passando pela banca, pelo que queremos ter os melhores profissionais e a melhor capacidade de resposta em todas as áreas em que os nossos clientes possam atuar, mas estamos igualmente a dar resposta às dificuldades que existem na Europa em encontrar profissionais com o tipo de conhecimentos que hoje se tornaram fundamentais”, sublinha o responsável.
A Academia Digital everis tem já agendadas três novas sessões que deverão abranger mais de 50 estudantes. Além disso, a empresa dará apoio à ‘cadeira’ de Transformação Digital, no Instituto Politécnico de Setúbal.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…