A aposta na internacionalização e em novas áreas de negócio da Ábaco Consultores está a “dar frutos” com a multinacional a registar um crescimento de 28% no volume global de negócios, face ao ano anterior.
Este é o quarto exercício consecutivo em que a empresa regista um aumento sustentado do seu volume de negócios, com Portugal e o Brasil a crescer acima dos 19%. Dado que a operação no Reino Unido está ainda no seu primeiro ano, a Ábaco explica que não é possível a comparação com períodos homólogos mas divulga que a receita se situou-se acima dos 800 mil euros. A tecnológica abriu, também, recentemente escritórios na Suiça através de uma parceria.
O crescimento da empresa portuguesa tem passado, além da expansão para mercados exteriores, pela abertura de novas áreas de negócio e reforço das existentes. A operação internacional representa atualmente mais de 39% do volume de negócios.
“A Ábaco continuará apostada na inovação e no crescimento das operações internacionais, perspetivando para 2017 que, pela primeira vez, o volume de negócios internacional seja o maior contribuinte para a receita global do Grupo Ábaco”, afirmou, em comunicado, João Moreira, PCA da empresa.
No mercado brasileiro, os destaques vão para a primeira implementação de S/4 HANA Fashion Management Solution na América Latina (solução para o vertical do sector Têxtil) e a entrada em dois novos verticais de negócio, o agronegócio e mobilidade urbana e transportes.
“Após um ano exigente num contexto económico e político difícil, em 2017 a Ábaco Brasil vai duplicar a sua receita no ano em que celebra 7 anos de actividade”, indicou Fernando Teixeira, Diretor Geral da Ábaco Brasil.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…