Categories: Empresas

A Samsung vai expandir a utilização de energia renovável

 A Samsung vai manter a estratégia de eficiência energética e a redução de emissões operacionais expandindo a utilização de energia renovável nas suas operações. Os objetivos de consumo de energia renovável pela Samsung fazem parte dos seus atuais esforços para demonstrar o compromisso com a responsabilidade ambiental.

A Samsung está a desenvolver esforços nos Estados Unidos, Europa e China – mercados bem equipados com infraestruturas para o desenvolvimento de energias renováveis – para aumentar a utilização de energias renováveis. Como parte deste esforço, a Samsung planeia utilizar 100% de energia renovável nas fontes de energia utilizadas nas suas fábricas, escritórios e infraestruturas operacionais nos Estados Unidos, Europa e China, até 2020. A médio e longo prazo, a empresa quer aumentar a utilização de energias renováveis em todo o mundo.

Em linha com este compromisso, a Samsung juntou-se aos Renewable Energy Buyers’ Principles do World Wildlife Fund (WWF) – organização não-governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental – e ao Business Renewables Center do Rocky Mountain Institute – organização que se dedica à pesquisa e consultoria na área da sustentabilidade.

Como parte da sua estratégia, a Samsung irá ainda trabalhar mais de perto com os seus parceiros na cadeia de fornecedores. A partir do próximo ano, e em parceria com o Carbon Disclosure Project Supply Chain Program (programa ao qual a empresa se irá juntar no próximo ano), a Samsung planeia trabalhar com os principais 100 parceiros para ajudá-los a definir os seus próprios objetivos no que concerne a energias renováveis.

“A Samsung Electronics está a cumprir o seu papel, como cidadã corporativa, expandindo e apoiando a utilização de energia renovável. Como ficou demonstrado pelo nosso compromisso, estamos focados em proteger o nosso planeta e queremos fazer a nossa parte”, disse Won Kyong Kim, Vice-presidente executivo e Diretor de Global Public Affairs da Samsung Electronics.

“Estamos muito contentes com a declaração da Samsung Electronics quanto à sua intenção em expandir a disponibilidade de energia renovável nas suas instalações”, disse Jochem Verberne, Global Partnerships Director da WWF. “Este é um passo importante e estamos entusiasmados em trabalhar com a Samsung para medidas adicionais de redução do impacto ambiental da empresa nas suas cadeiras de valor”, acrescentou Jochem Verberne.         

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago