Os dados digitais têm massa, latência e privacidade
Há diferentes factores que criam gravidade de dados, como o tamanho dos dados. Pode ser um desafio migrar uma infra-estrutura de armazenamento de múltiplos terabytes para uma nova plataforma. Além disso, as aplicações que requerem um acesso rápido aos dados podem dificultar a transição para uma nova plataforma. As regras e linhas orientadoras da UE também estipulam determinadas práticas em torno da governança de dados, como o facto de as informações pessoais só poderem ser guardadas em servidores que estejam no local onde a empresa funciona.
Estes exemplos mostram como a gravidade de dados ocorre e como os dados podem estar intimamente ligados a uma determinada infra-estrutura. Isto faz com que os especialistas TI tenham dificuldades em mover dados para dentro e para fora da cloud e em dissolver os silos de dados existentes no seio de uma organização.
A distância segura entre cloud privada e híbrida
A solução passa pela criação do conceito de um tecido de dados, permitindo que as empresas usem diferentes infra-estruturas cloud ao mesmo tempo que mantêm o controlo dos seus dados. Isto é feito através da criação de uma ligação entre os sistemas nas instalações e recursos da cloud pública.
A nova tendência nas empresas passa por um afastamento dos conjuntos de armazenamento singulares e a ativação de um transporte de dados dinâmicos e volumes de trabalho através de todos os recursos, incluindo a cloud. Os CIOs têm sempre controlo absoluto: os dados de negócio permanecem nos sistemas de armazenamento que estão fisicamente localizados perto da cloud pública. com isto, as empresas podem aproveitar a enorme capacidade de hyperscalers como os Amazon Web Services, ao mesmo tempo que cumprem as regras de conformidade local e de governança.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…