Spotify recebe 250 milhões de dólares

A empresa de streaming de música online Spotify recebeu 250 milhões de dólares numa nova ronda de investimento, fazendo com seja uma das mais ricas startups do mundo.
O dinheiro pode ajudar a empresa sueca a reforçar a sua posição no mercado dos Estados Unidos, onde está a competir com serviços como a Pandora, e lançar-se noutros países, como o Japão. O novo investimento faz com que o financiamento do Spotify seja mais que quatro mil milhões de dólares, algo como 2,96 mil milhões de euros.
No ano passado, o Spotify recebeu cem milhões de dólares de investidores como a Goldman Sachs.
Poucas startups receberam um investimento acima dos 400 milhões de dólares. Living Social, Pinterest e SurveyMonkey foram algumas delas.
Em julho, a empresa apresentou os resultados que mostram que duplicaram as receitas de 2012, para 435 milhões de euros, enquanto a perda de rede aumentou de 45,4 milhões de euros para 58,7 milhões.
O negócio, lançado em outubro de 2008, “ataca” os royalties das editoras e paga cerca de 70 por cento da sua receita diretamente a quem pertence os direitos da música. O Spotify tem cerca de 24 milhões de utilizadores ativos, dos quais seis milhões pagam por um serviço Premium. O Spotify, neste momento, está ativo em 32 países.