Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a primeira Escola de Startups online no país.

A 351 Associação Portuguesa de Startups, com o apoio de empresas do setor tecnológico como a Google, a HubSpot, a Make, entre outras, anunciou o lançamento do Startuppers.

Trata-se do “primeiro programa do género em Portugal, totalmente online e gratuito, onde especialistas internacionais irão apoiar participantes de todas as regiões do país no lançamento e desenvolvimento das suas próprias startups”.

O programa nasce como um espaço de aprendizagem contínua, onde os empreendedores terão acesso a conteúdos práticos, mentoria especializada e uma rede de conexões estratégicas para impulsionar os seus negócios.

Para além disso, terão também acesso gratuito a produtos e serviços disponibilizados pelos parceiros desta iniciativa, “o que poderá representar uma poupança de até 700.000 euros em ferramentas essenciais para o desenvolvimento das suas startups”, segundo se lê em comunicado de imprensa.

O Startuppers foi concebido para responder às necessidades reais dos empreendedores, oferecendo sessões interativas, workshops especializados e mentorias que abordam desde a validação de ideias até a captação de investimento e escalabilidade.

O programa será realizado em diferentes formatos, adaptando-se ao perfil dos participantes e às suas necessidades.

Nesse sentido, contam-se Workshops e Masterclasses com sessões práticas com especialistas do setor, nomeadamente em temas como: validar e testar ideias de negócio; modelos de financiamento e captação de investimento; estratégias de crescimento e internacionalização; cultura e construção de equipa; e como tornar a tua startup investível.

Destaque ainda para Q&A e Painéis Interativos  que permitem diálogos com empreendedores experientes e investidores e para Estudos de Caso e Storytelling onde serão feitas análises de casos reais de startups que cresceram com o apoio do ecossistema.

Finalmente, contam-se também oportunidades de networking que permitem  criar relações estratégicas dentro do mercado, com mentores e speakers de referência no ecossistema empreendedor, proporcionando uma experiência prática e aplicável ao dia a dia dos fundadores de startups.

Nesta fase, o programa conta com o apoio de parceiros como Algarve Evolution, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, Católica Lisbon Entrepreneurship Center, Scaleup Porto, Lisboa Innovation, e Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute.

“Queremos proporcionar um ambiente onde os fundadores possam não só aprender, mas também trocar experiências e estabelecer conexões valiosas. O Startuppers é um programa construído com base nas reais necessidades do ecossistema empreendedor português,” reforça Fernando Jardim, Community Manager da 351 Startups.