HAVI Portugal implementa Sistema de Gestão de Armazéns Infor

Portugal foi o país escolhido pelo Grupo HAVI para receber este projeto-piloto, pela dimensão adequada e qualificação das suas equipas.
A HAVI avançou com a implementação do primeiro Sistema de Gestão de Armazéns (WMS) da Infor, no seu Centro de Distribuição (CD) do Porto.
Este projeto-piloto implementado em Portugal representa “um marco significativo na estratégia de transformação digital global da empresa”.
O WMS da Infor é um sistema avançado que ajuda na standardização.
Utiliza ferramentas “para melhorar a precisão do inventário, maximizar a utilização do espaço disponível, aumentar a eficiência do trabalho e melhorar a qualidade do serviço ao cliente”, conforme refere a empresa.
Para além disso, acompanha e controla o fluxo físico de mercadorias e o fluxo de informações à medida que os produtos circulam pelo armazém.
Assim, traz como principais vantagens “maior segurança, capacidades operacionais, flexibilidade, eficiência e um melhor desempenho global”.
A HAVI Portugal conta com uma dimensão adequada e equipas qualificadas, pelo que o mercado tem sido reconhecido como ideal para testar projetos inovadores.
O Centro de Distribuição do Porto foi escolhido como instalação pioneira para testar este sistema, pois devido às suas características tem capacidade de servir como modelo para futuras implementações.
Os utilizadores têm destacado a facilidade de utilização do sistema e a autonomia operacional, e os resultados positivos desta implementação proporcionam “orientações valiosas para as futuras implementações da HAVI a nível global”.
“A implementação do sistema WMS no nosso CD do Porto é um marco fundamental na jornada de transformação da HAVI, e resulta da colaboração excecional, dedicação e trabalho árduo de todas as equipas envolvidas” comenta Luís Ferreira, managing director da HAVI Portugal.