NOS Comunicações e JPS Group desenvolvem casas inteligentes

O sistema NOS Smart Home oferece diferentes funcionalidades como a automação aplicada à iluminação, à climatização e gestão de energia, até à segurança e proteção avançada.

A NOS e a JPS Group uniram-se para integrar soluções de smart home em projetos residenciais de todo o país.

Esta colaboração surge de uma visão comum de que a tecnologia valoriza os ativos imobiliários, ao promover conforto, segurança e eficiência energética em linha com o que se espera das habitações modernas.

Ao abrigo desta aliança estratégica, todos os futuros empreendimentos imobiliários promovidos pela JPS Group serão equipados com o sistema NOS Smart Home, permitindo que os residentes controlem todos os aspetos da sua casa, desde iluminação, à climatização e segurança, através de uma aplicação móvel ou do painel instalado nas habitações.

Esta integração vai permitir que os proprietários “desfrutem de um ambiente mais seguro, confortável, conveniente e energeticamente mais eficiente”.

Esta parceria arranca já com dois projetos concretos, o Green Valley Oeiras Residence, com um total de 158 frações com início de construção em breve, e a Herdade Real de Santiago.

Daniel Beato, administrador da NOS, destacou que “esta parceria com a JPS Group reforça a solidez da proposta de valor para a promoção imobiliária, uma solução que vai liderar uma nova era no setor, onde a tecnologia está cada vez mais presente nas casas dos portugueses”.

João Sousa, CEO da JPS Group, referiu que a parceria com a NOS “vai permitir que os nossos projetos não sejam apenas modernos em termos arquitetónicos, mas também tecnologicamente avançados, garantindo aos nossos clientes uma experiência de habitação completa e alinhada com as tendências do futuro”.

O sistema NOS Smart Home oferece funcionalidades que vão desde a automação aplicada à iluminação, à climatização e gestão de energia, até à segurança e proteção avançada, com monitorização remota e fechadura inteligente.

“Além de aumentar o conforto dos residentes, ao criar uma forma mais imersiva de viver as habitações”, estas soluções tecnológicas garantem “uma maior eficiência energética e permitem a redução da pegada ambiental das habitações, algo essencial num momento de crescente consciência ambiental”.