IKEA introduz Inteligência Artificial no processo de compra
Com o objetivo de continuar a melhorar a experiência de compra dos seus clientes, a IKEA acaba de apresentar KREATIV.
A KREATIV é uma nova ferramenta de design apresenta pela IKEA que utiliza a Inteligência Artificial para criar ambientes em qualquer divisão da casa.
A ferramenta permite igualmente criar réplicas em 3D, editáveis e realistas dos espaços, com dimensões e perspetivas precisas, obtidas através de fotografias, que podem ser editadas e personalizadas com produtos IKEA à escolha.
“De uma forma simples e intuitiva, será possível eliminar as peças de mobiliário existentes e adicionar artigos IKEA, para que cada um possa re-imaginar a decoração da sua casa”, conforme explica a marca em comunicado de imprensa.
A solução de planificação poderá converter-se numa lista de compras ou ficar guardada na conta pessoal IKEA, possibilitando retomar este processo em qualquer lugar e partilhar ideias de design com a família e os amigos para obter inspiração e conselhos.
“Na IKEA, temos o compromisso de tornar a experiência de compra dos nossos clientes cada vez mais intuitiva, acessível e conveniente, independentemente do canal que utilizem. Partindo deste princípio, KREATIV alia o nosso conhecimento da vida em casa às potencialidades da Inteligência Artificial, permitindo que o cliente tenha uma ideia mais próxima e mais realista de como fica a sua casa, com qualquer um dos nossos produtos”, explica Malcolm Haylett, responsável digital da IKEA Portugal.
A KREATIV, disponível em IKEA.pt e na aplicação da IKEA, foi desenvolvida pela Geomagical Labs, em Silicon Valley, uma empresa especializada em Inteligência Artificial que pertence ao Ingka Group desde 2020.