Altice apresenta visão estratégica para o futuro
Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade são as quatro grandes áreas onde a Altice Portugal vai centrar a sua atuação nos próximos anos.
Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade são estas as quatro grandes áreas onde a Altice Portugal vai centrar a sua atuação nos próximos anos.
“Ser a Empresa líder em qualidade de serviço e consolidar a liderança em todos os segmentos de mercado, assegurando a rentabilidade financeira e operacional”, são os objetivos prioritários de uma estratégia agora anunciada pela empresa.
Esta visão foi apresentada por Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice e pelos seis membros da Comissão Executiva, numa reunião que juntou as equipas de gestão na Altice Arena.
Na mesma altura, oportunidade para recordar que, “há três anos consecutivos que a Altice é o operador preferido dos portugueses em todos os serviços de comunicações”.
A empresa está apostada “em manter e consolidar esta liderança através da Qualidade de Serviço na resposta às necessidades dos clientes, mas também ditando e antecipando tendências”.
A Inovação é um dos eixos fundamentais da diferenciação da Altice no futuro mas, por outro lado, pretende-se também consolidar o papel “como impulsionador da transformação digital do País ditando tendências na I&D em tecnologias como 5G, as comunicações quânticas, o Wi-Fi sensing, e-health & Home Care e Home IoT“.
Até 2030 a empresa propõe-se a cumprir as metas de redução, em 90%, das emissões CO2 e a respeitar a economia circular em 50% das suas vendas.
Estas linhas orientadoras têm como pilar fundamental as Pessoas pelo que a Altice se compromete em captar e reter talento, investindo em novas competências e no compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030.
Para Ana Figueiredo “há propósitos que ditam a nossa existência, que nos liga enquanto seres humanos. Uma ligação que tem sido potenciada pelo legado que orgulhosamente transportamos na nossa história, uma história que não conhece fronteiras”.