Experis e Indigo lançam Centro de Excelência OutSystems
O centro disponibiliza uma gama de serviços e talento especializado na plataforma low-code e vem ajudar a impulsionar a transformação digital nas empresas.
A Experis junta-se à Indigo para lançar o Centro de Excelência OutSystems, uma nova oferta que procura ajudar as empresas na implementação e aplicação da plataforma de programação low-code nos seus negócios.
Esta solução apoia as organizações em todos os momentos do processo de operação da plataforma OutSystems: desde a análise da tecnologia e identificação da sua adequabilidade aos desafios da organização, à implementação de novas soluções, à análise de fábricas de software existentes e correção da dívida técnica, gestão da fábrica de OutSystems, entre outros.
O Centro de Excelência vem aliar a experiência da Experis, em prestação de serviços tecnológicos e gestão de talento, à vertente de consultoria em OutSystems da Indigo, oferecendo ao mercado uma solução que apoia as empresas na execução dos seus processos de transformação digital, “conferindo-lhes maior agilidade”.
Os sistemas baseados em low-code permitem que projetos de desenvolvimento de software e aplicações mobile e web, que demorariam anos a executar noutros tipos de linguagem, “possam ser realizados de forma mais ágil”, graças a uma programação assente em ferramentas de “drag-and-drop”, aceleradores aplicacionais e interfaces visuais, bem como na automação de tarefas repetitivas.
Por outro lado, a programação low-code, ao não exigir um elevado conhecimento de tecnologia e programação, “torna a implementação de novas soluções mais acessível às áreas operacionais das organizações, libertando os departamentos de tecnologia”.
O Centro de Excelência disponibiliza dois tipos de oferta às empresas, centrados em talento e gestão de projetos. Através dos OutSystems Professional Resources, dota as empresas dos profissionais “com as competências e a expertise necessárias para responder aos desafios da implementação de projetos e gestão da fábrica OutSystems”.
Esta oferta assegura profissionais como Programadores e Technical Leaders nas diversas maturidades, equipas completas de Delivery e Gestão de Projetos, bem como profissionais mais especializados, como Solution Architects, Platform Experts ou Product Owners, no acompanhamento direto ao negócio.
Já os serviços de gestão de especializada estão distribuídos entre OutSystems Professional Services e Services Packages.
Os primeiros visam responder à necessidade de as empresas manterem e avaliarem em permanência a qualidade e o estado da plataforma OutSystems, e incluem propostas como a Manutenção Corretiva e Evolutiva da plataforma ou a Gestão da Fábrica de OutSystems.
Os OutSystems Services Packages respondem a necessidades específicas inerentes à gestão de um ecossistema OutSystems, como podem ser a auditorias à plataforma, ao código ou à arquitetura, entre outros, e a consequente resolução das não conformidades e recuperação da dívida técnica.