Lenovo quer criar cidades mais inovadoras
Como parte da iniciativa Kind City, vai ser capacitada uma rede de agentes para a mudança da Ashoka em todo o Hemisfério Sul.
A Lenovo e a Ashoka anunciaram uma parceria para identificar e capacitar quatro redes locais de agentes de mudança.
A Lenovo doou 100 mil dólares americanos (cerca de 100.670 euros) à Ashoka para acelerar a inovação e apoiar iniciativas originárias de Guadalajara, no México; Puerto Princesa, nas Filipinas; Salta, na Argentina; e Joanesburgo, na África do Sul.
A Lenovo e a Ashoka irão também colaborar para aproximar e envolver as unidades de mudança da Ashoka e as unidades de negócios e escritórios locais da Lenovo “numa viagem transformadora e coletiva, de forma a criar um impacto positivo no sector tecnológico”.
Este esforço assenta na Kind City initiative da Lenovo, uma visão crowd-sourced para um futuro mais empático e fortalecedor.
Através da investigação global, um podcast interativo, e de um conselho de visionários inspiradores, a Lenovo utilizou a IA para transformar as apresentações globais em 10 princípios fundadores de uma cidade mais inclusiva e mais agradável, possível através da tecnologia.
A Kind City alinha-se com a missão da Ashoka de criar um mundo onde todos são um fator de mudança.
A Ashoka, fundada em 1980, já apoiou mais de 4.000 líderes de sistemas (Ashoka Fellows), 100 jovens agentes da mudança como embaixadores da “Todos possuem a visão de agente da mudança”, 250 instituições de mudança, e 300 parceiros em mais de 95 países.
O apoio da Lenovo ajudará a acelerar pólos regionais, também chamados de capítulos Ashoka, dedicados a fomentar a colaboração e a elevar as ideias mais impactantes.
Os agentes da Ashoka podem ligar-se, aprender uns com os outros, desafiar paradigmas historicamente estabelecidos e, juntos, difundir as suas ideias.