Pedro Rodrigues é o novo CEO da Hexis Technology Hub
Expandir negócio para os EUA e crescer entre 40% e 50% este ano são as metas traçadas.
Pedro Rodrigues foi anunciado como novo CEO da Hexis Technology Hub, a tecnológica portuguesa de nearshore services, que trabalha com grandes empresas de todo o mundo na área das Fintech, Saúde, eCommerce e Indústria.
O executivo desempenhou funções de Senior Business Manager na BOOST IT e ocupava mais recentemente o cargo de managing director na Hexis Technology Hub, tendo sido agora convidado pela administração da Holding – a Nexus Capital – para ocupar a cadeira de Chief Executive Officer.
“A Nexus Capital defende desde sempre uma estratégia de valorização dos seus recursos e prefere sempre dar oportunidade de crescimento às suas pessoas, em vez de contratar fora”, diz Nuno Melo, fundador e CEO da Nexus Capital.
“O Pedro é o perfeito exemplo de um colaborador que cresceu conosco. Fez um excelente trabalho na Boost IT, e depois na Hexis Technology Hub, e a administração da Holding convidou-o agora a assumir esta função de CEO, com responsabilidades alargadas e total autonomia para levar a empresa mais longe”, acrescentou ainda o mesmo responsável.
O novo CEO da Hexis Technology Hub quer acabar o ano com mais três clientes ativos e crescer entre 40 a 50%.
Na liderança da tecnológica portuguesa, Pedro Rodrigues quer agora reforçar a expansão da empresa para novos mercados, nomeadamente para os Estados Unidos e para outras geografias na Europa, e investir em novos setores de atividade.
“Tem havido uma forte aposta no mercado nórdico. Trabalhamos com empresas na Dinamarca e agora na Islândia. Estamos no mercado israelita com várias solicitações, no Reino Unido e em França. O mercado europeu tem sido o grande foco, mas queremos apostar forte no mercado norte-americano. Já temos lá um cliente, agora queremos explorar novas oportunidades”, diz Pedro Rodrigues, CEO da Hexis Technology Hub.
“Na Europa gostávamos de explorar mais o mercado holandês e belga. Muitos dos negócios que temos surgem por referência de clientes atuais, e esta é a melhor prova que podemos ter da qualidade do trabalho que garantimos”, sublinha ainda.
A tecnológica portuguesa trabalha nos mais distintos setores de atividade em todo o mundo, mas Pedro Rodrigues assume que existem áreas que gostaria de explorar mais este ano, como a de blockchain, nomeadamente no mercado norte-americano, e a designada indústria tradicional onde a Hexis Technology Hub já tem também clientes, por exemplo, no setor da metalomecânica.