Quartile, a plataforma líder de otimização de anúncios para os principais vendedores do mercado de comércio eletrônico, anunciou hoje que adquiriu a Sidecar, um provedor de tecnologia de marketing de desempenho para varejistas e marcas de comércio eletrônico que trabalha em todas as principais plataformas de publicidade, incluindo Google, Microsoft Bing, Facebook, Instagram e Amazon.
As duas empresas irão se combinar sob o nome de Quartile, tornando a marca a maior plataforma de publicidade de comércio eletrônico entre canais do mundo. Ambas as plataformas aplicam a aprendizagem automática e o processamento de linguagem natural para fornecer estratégias baseadas em dados e práticas recomendadas para os profissionais de marketing da marca, ao mesmo tempo que oferecem os melhores relatórios e gestão de publicidade.
O Quartile espera que a aquisição dobre o valor gasto com publicidade sob gestão em todas as plataformas para US$ 2 bilhões em 2021. Unilever, Burt’s Bees e Thrasio estão entre as mais de 5.000 marcas que atualmente usam as plataformas em canais de comércio eletrônico como Amazon, Google, Instacart, Walmart, Facebook e Shopify. A empresa combinada terá clientes em 26 países.
“Ao combinar a melhor solução da classe da Sidecar e experiência em gestão de campanhas para operadores de comércio eletrônico da DTC com nossa plataforma de otimização e análise baseada em IA, criaremos o pacote de comércio eletrônico mais abrangente e poderoso”, disse Daniel Knijnik, Co-Fundador e Diretor Executivo da Quartile. “Os negócios, produtos e relacionamentos complementares das duas empresas irão oferecer benefícios incomparáveis para nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas combinadas em um conjunto diversificado de mercados.”
“Os comerciantes de varejo e as pequenas empresas enfrentam grandes dificuldades quando se trata de serem vistos em mercados online. Apenas 0,1% dos produtos respondem por cerca de 80% das vendas em mercados de comércio eletrônico, assim as marcas reconhecem que precisam de uma solução holística para ajudá-los a competir em todos os mercados e sites diretos ao consumidor”, acrescentou Knijnik.
A Quartile e a Sidecar testemunharam o crescimento exponencial nos últimos anos, uma vez que a competição mais acirrada entre os operadores de comércio eletrônico, aumentou os gastos com publicidade. A Amazon é previsto para aumentar sua receita de publicidade a US$ 24,47 bilhões no fim de 2021, um aumento de 55,5% ano a ano, fechando a lacuna de ser a terceira maior rede de publicidade do mundo, depois do Google e do Facebook (cujas receitas de publicidade cresceram 34% e 43%, respectivamente). As plataformas fornecem aos profissionais de marketing de comércio eletrônico uma vantagem crucial neste setor em rápido crescimento.
“Compartilhamos a paixão com a equipe da Quartile por ajudar pequenas empresas e grandes varejistas a aumentar sua exposição, público de compras e marcas em todos os canais”, disse Andre Golsorkhi, Fundador e Diretor Executivo da Sidecar. “Esta aquisição é o exemplo definitivo de como continuamos buscando nossos clientes à medida que seus desafios se tornam mais complexos. Ao combinar as aptidões e tecnologias da Sidecar e da Quartile, continuamos a garantir a excelência em marketing de desempenho que os varejistas depositam em nós.”
Os termos da aquisição não foram divulgados. As empresas combinadas irão compreender uma equipe de mais de 300 funcionários. A Rockbridge Growth Equity, uma empresa de capital privado com sede em Detroit que originalmente investiu uma participação minoritária na Quartile em setembro do ano passado, continuará sendo o investidor institucional líder na transação. Os acionistas existentes da Sidecar também terão uma participação significativa na entidade após a aquisição da Quartile. O Investment Bank Canaccord Genuity atuou como consultor financeiro exclusivo para Quartile e Rockbridge em conexão com a transação.
“Estamos animados com a parceria com a equipe da Sidecar”, disse Kevin Prokop, Fundador e Sócio-Gerente da Rockbridge. “A equipe da Sidecar construiu um negócio excepcional. Acreditamos que a combinação da Quartile e da Sidecar criará uma empresa diferenciada que está posicionada de modo exclusivo para captar oportunidades interessantes no setor de marketing de comércio eletrônico.”
Sobre a Quartile:
Fundada em 2016, a Quartile é uma plataforma de otimização de publicidade com inteligência artificial e aprendizagem automática para os principais vendedores do mercado de comércio eletrônico, como Amazon, Walmart.com e Instacart. A tecnologia de publicidade da Quartile usa tecnologia proprietária e seis algoritmos patenteados para tomar decisões em tempo real com base em dados precisos para melhor desempenho e crescimento. A plataforma Quartile é um painel fácil de usar que equipa os vendedores com as ferramentas para gerenciar sua mídia de varejo em cada mercado, permitindo que otimizem campanhas a nível de produto para maximizar vendas, reduzir o custo de venda de publicidade (ACoS) e melhorar as margens. Para mais informação, acesse: www.quartile.com.
Sobre a Sidecar:
A Sidecar oferece excelência em marketing de desempenho para varejistas e marcas. A tecnologia avançada e os dados proprietários da Sidecar, combinados com anos de experiência em marketing de desempenho, ajudam seus clientes a desbloquear todo o potencial dos canais de pesquisa, compras, sociais e de mercado mais poderosos da atualidade. Para mais informação, acesse: getsidecar.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211213005826/pt/