Groupon aumenta receitas mobile
A Groupon afirmou que mais pessoas estão a ver as ofertas oferecidas através de dispositivos móveis enquanto a empresa se transforma num serviço que oferece milhares de descontos em vez do “daily deal”, enviado por e-mail todos os dias. As ações da empresa cresceram.
A empresa de e-Commerce reportou um aumento de vendas de 4,7 por cento, para 595,1 milhões de dólares, no terceiro trimestre e uma net loss de 2,58 milhões de dólares.
Enquanto as receitas falharam a projeção prevista de 615,7 milhões de dólares, as perdas ficaram bem abaixo dos 14,3 milhões de dólares previstos. Este trimestre marcou o primeiro período completo debaixo da chefia de Eric Lefkofsky que procura dar a volta à empresa, depois desta ter perdido mais de 80 por cento do seu valor depois do seu primeiro depois de ir a público em novembro de 2011.
As ações da Groupon aumentaram 6,4 por cento para 10,11 dólares. As ações estão quase 50 por cento abaixo do seu inicio em 2011.
A empresa prevê que no quarto trimestre as suas receitas estejam entre os 690 e 740 milhões de dólares e que o rendimento operacional esteja entre os 40 e os 60 milhões de dólares.
O CFO da empresa, Jason Child, afirmou que as mudanças da Google no serviço de e-mail Gmail, que começou a colocar os e-mails de promoções num separador diferente, fizeram com que menos pessoas abrissem os e-mails. “Teve, definitivamente, algum impacto nas taxas de cliques”.
A empresa atingiu um recorde no uso de mobile, com mais de 60 milhões de downloads das aplicações para dispositivos móveis. Mais de 40 por cento das transações foram completadas em smartphones e tablets duranet setembro.