A Thales, maior fornecedora de SIM card do mundo, passa a produzir Eco-SIM para a operadora de telefonia móvel multinacional Vodafone. O produto, que será implantado inicialmente em dez países1 na Europa e na África, utiliza plástico 100% reciclado, retirado da parte interna de refrigeradores.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211104005533/pt/
Credit Vodafone
Segundo a ABI Research, o mercado global de telefonia móvel emite anualmente mais de 4,5 bilhões de cartões, representando 20 mil toneladas de plástico – o peso equivalente a duas torres Eiffel. Para ajudar esse setor a atender seus compromissos de sustentabilidade, a Thales e a Veolia, líder mundial em transformação ecológica, lançaram, em 2020, o Eco-SIM, feito de poliestireno 100% reciclado de partes internas de refrigeradores.
O programa de compensação de carbono da Thales também garante ao inovador SIM ecológico a certificação CarbonNeutral®, padrão mundial para programas neutros em carbono. Como consequência, o novo contrato irá apoiar os planos de longo alcance da Vodafone para a diminuição do lixo eletrônico, com a redução de sua pegada de carbono e contribuição para uma economia circular.
No Brasil, a fábrica da Thales em Pinhais (PR) está preparada para atender à tendência dos clientes por sustentabilidade e produzir SIM Cards a partir de materiais reciclados. No ano passado, a unidade brasileira foi responsável por fornecer o Eco-SIM para uma operadora de telefonia Belga. A unidade foi a primeira do grupo a produzir essa demanda de produto.
“Um SIM individual pode ser pequeno, mas no total o nosso programa de fabricação Eco-SIM irá poupar cerca de cinco mil toneladas métricas de plástico virgem a cada ano”, diz Emmanuel Unguran, Vice-presidente de Serviços de Mobilidade e Conectividade na Thales. “Do mesmo modo que a Vodafone, a Thales desenvolveu planos transformadores para a ação ambiental. Este novo contrato destaca a determinação de ambas as empresas em reconhecer as suas responsabilidades com o planeta.”
Brasil: sustentabilidade também em cartões de crédito de PVC e PET reciclados
Para estimular a economia circular no sistema financeiro e minimizar impactos ambientais, a Thales também passou a produzir cartões de pagamento com PVC e PET reciclados. Esses produtos já são distribuídos pela companhia a instituições financeiras na América Latina, incluindo Brasil, além dos Estados Unidos e de países da Europa.
Os resíduos plásticos transformados em matéria-prima, evitando nova exploração de fontes fósseis, como cloreto de sódio ou petróleo, são coletados como rejeitos de produção da indústria de plástico. Especificamente para os cartões de PET reciclado, os resíduos são recolhidos do oceano por uma empresa norte-americana.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.
Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.
ACESSE
Identidade Digital e Segurança
Baixar fotos em alta definição
1 Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Irlanda, Hungria, República Tcheca, Romênia, Holanda (como VodafoneZiggo) e África do Sul.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211104005533/pt/