Consumidores e pacientes em todo o mundo recorreram a plataformas digitais para comprar seus produtos de parafarmácia e medicamentos com prescrição (Rx) e sem prescrição (OTC) com mais de 2,7 bilhões de visitas online às principais ePharmacies em 96 países no primeiro trimestre de 2021. Isso representa uma surpreendente taxa de crescimento de 43% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Os detalhes desta pesquisa global foram publicados online em epharmacydata.com.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005097/pt/
ePharmacies Visits Growth in Q1 of 2021 Across the World (Graphic: Business Wire)
O estudo destaca a oportunidade única para os varejistas e fabricantes de produtos de saúde para atenderem aos novos hábitos dos consumidores e pacientes que compram seus medicamentos e parafarmácias com prescrição (Rx) e sem prescrição (OTC) online . Dos 96 países que têm pelo menos 1 farmácia on-line, os consumidores podem solicitar seus medicamentos controlados online em 47 países. A pandemia da COVID-19, ampliou a adoção da prescrição eletrônica e a modernização da logística da última milha têm feito maravilhas para permitir a venda de medicamentos controlados por meio do comércio eletrônico no ano passado, algo que era inimaginável 5 anos atrás na maioria dos 47 países. Por exemplo, em abril de 2020, a Duma Estatal da Federação Russa legalizou em poucos dias, após anos de deliberação, a venda online de medicamentos controlados e sem prescrição, com exceção de entorpecentes e psicotrópicos.
As farmácias online são um dos setores de comércio eletrônico com crescimento mais rápido no mundo:
● Amazon investiu pesadamente na indústria com a aquisição da PillPack em 2020.
● JD Health, uma unidade da JD.com Inc., aumentou sua receita, saltando para um crescimento de +76% anuais, de US$ 1,34 bilhão, nos primeiros seis meses de 2020.
● Alibaba Health , apoiada pela Alibaba, registrou um aumento de receita de +74% no período de março a setembro de 2020
● Enquanto as cadeias de farmácias tradicionais, como CVS e Walgreens nos EUA ultrapassam 100 milhões de visitas online e a Boots tem em média 20 milhões de visitas online, atuadores do comércio eletrônico puro, como 1mg na Índia, Consultaremedios no Brasil e Apteka na Rússia têm crescido extremamente rápido, com mais de 20 milhões de visitas por mês em média nos últimos 6 meses, afetando os mercados globais com serviços como marcação de consultas médicas, recursos de mercado e consultas online.
A pesquisa foi realizada por Convert Group, empresa líder global de dados ePharmacy que a Consumer Healthcare & FMCG Manufacturers, assim como Bayer, GSK, J&J, L’Oréal, Nestlé, P&G, Perrigo, Pierre Fabre, Reckitt Benckiser, Roche, Unilever e outros, confiam no canal de comércio eletrônico por sua estratégia baseada em dados e insights de sell-out. Os dados de tráfego foram obtidos com autorização da Similarweb, provedor líder global de inteligência de mercado digital, de 3.478 Farmácias online em 96 países em todos os continentes.
As principais descobertas incluem:
● 47 de 96 países permitem o pedido online de medicamentos com prescrição (Rx)
● 88 de 96 países permitem a encomenda online de medicamentos sem prescrição (OTC). Os únicos países que o proíbem são Argélia, Chipre, Grécia, Marrocos e Turquia.
● A América do Norte foi a região com o maior crescimento, com um amento das visitas online de +114%. As visitas online aumentaram em +80% na América do Sul e +78% na África do Norte.
● A Suécia foi o país líder com 18.001 visitas a farmácias online por 1.000 habitantes, seguido por 13.208 visitas por 1.000 habitantes na Bulgária, 10.418 visitas por 1.000 habitantes na Lituânia e x 9.739 visitas por 1.000 habitantes no Reino Unido.
● O Brasil tem o maior número de farmácias online de nível 1 (farmácias com a média de mais de 5 milhões de visitas por mês no primeiro trimestre de 21) com6 no total, seguido pela Rússia com 4, e os EUA, Reino Unido e Índia com 3 cada um.
Panayotis Gezerlis, CEO do Convert Group, comentou: “Durante o primeiro lockdown, vimos a maioria dos pacientes e consumidores em todos os países adotando hábitos de compra online de ePharmacies com tremenda velocidade. Muitos dos recém-chegados também foram apoiados pela Legislação de ePrescription que está sendo adotada em vários países, além da atual onda global de comércio eletrônico. Em alguns países, mais de 20% das prescrições do Consumer Healthcare agora são originadas online. Sentimos que, com as tendências de crescimento atuais, é provável que em 2035, mais da metade das vendas totais de produtos Rx, OTC e de parafarmácia ocorrerão online, na maioria dos mercados globais”.
Os resultados do estudo serão publicados no recém-lançado no epharmacydata.com e serão distribuídos no Global ePharmacy Summit 2021 de 22 a 24 de setembro de 2021, hospedado por Convert Group. O epharmacydata.com será atualizado mensalmente para oferecer a comunidade global Consumer Healthcare insights e dados sobre um dos setores de crescimento mais rápido do comércio eletrônico global.
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