Press release

A ISG Analisará Fornecedores de Tecnologia de Marketing em meio a Mudanças no Cenário do Consumidor

0
Sponsored by businesswire

Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global de consultoria e pesquisa em tecnologia, anunciou um estudo examinando fornecedores de soluções e serviços de tecnologia de marketing (martech) no Brasil já que as empresas procuram por melhores maneiras de se conectar com os potenciais clientes durante a pandemia do COVID-19.

Os resultados do estudo serão publicados em um amplo relatório ISG Provider Lens™, chamado Martech Solutions and Service Providers, com lançamento previsto para junho. O relatório cobrirá várias categorias de tecnologia de marketing, incluindo publicidade digital, suporte no relacionamento com o cliente, eventos virtuais e customer analytics.

Os departamentos de compra das empresas poderão usar as informações deste relatório para avaliar seus relacionamentos com os atuais fornecedores, novos contratos em potencial e ofertas disponíveis no mercado, enquanto os consultores ISG usam estas informações para recomendar fornecedores aos clientes da empresa.

O novo relatório analisará as maneiras pelas quais os provedores de martech estão ajudando seus clientes a lidar com um cenário em constante mudança no comportamento de seus consumidores, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os clientes finais estão mudando seus hábitos e necessidades de personalização, exigindo mais conveniência e rapidez em suas experiências no consumo”, disse ele. “Isso estava acontecendo antes mesmo da pandemia do COVID-19 criar um novo tipo de consumidor online nos últimos meses.”

A ISG vai consultar mais de 140 fornecedores de soluções e serviços de tecnologia de marketing. Trabalhando em colaboração com os seus consultores globais, a equipe de pesquisa da ISG produzirá seis quadrantes que representam os serviços e produtos que o típico cliente corporativo está adquirindo neste espaço da martech, com base na experiência da ISG com seus clientes. Os seis quadrantes que serão cobertos são:

  • Digital Presence and Digital Ads, inclui empresas que desenvolvem soluções de promoção, divulgação e exibição de marcas, produtos, serviços e campanhas, com o objetivo de facilitar e otimizar os resultados da publicidade. Este quadrante inclui plataformas e ferramentas de publicidade em redes de pesquisa, publicidade externa, publicidade baseada em geolocalização e pesquisa de mercado.
  • Digital Experience and Content, avalia os provedores de experiência digital que oferecem uma abordagem holística e completa de tecnologias integradas nesta área. Para se manterem competitivos, os fornecedores estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia em áreas como inteligência artificial e aprendizado de máquina. Eles desenvolvem conteúdo que atende às necessidades de potenciais clientes e os converte em oportunidades de vendas.
  • Social and Relationship, inclui fornecedores que oferecem soluções nas áreas de relacionamento com o cliente e marketing nas redes sociais. Essas soluções incluem ferramentas de gerenciamento e monitoramento de mídias sociais e gestão do relacionamento com influenciadores, além de plataformas que gerenciam e impulsionam eventos online e offline para ações de marketing. Também estão incluídas soluções para gerenciamento de campanhas e relacionamento com micro influenciadores, bem como todas as soluções que envolvem o relacionamento entre cliente e empresa por meio de diversos canais de comunicação.
  • E-commerce, cobre os provedores que oferecem recursos de otimização e conversão de vendas para e-commerce e também soluções de fidelização dos clientes. Este quadrante também inclui plataformas para a criação de questionários, ferramentas para a realização de pesquisas de mercado e plataformas que permitem a uma empresa criar e gerenciar uma loja online, completa com todos os recursos necessários para comercializar e vender produtos. As plataformas também permitem que os proprietários de negócios analisem o desempenho da loja, gerenciem o estoque, definam os preços e realizem promoções.
  • Virtual Events, inclui provedores que replicam um evento físico em online, oferecem soluções que permitem a realização de uma conferência, feira ou lançamento de produto no conforto de uma casa ou escritório, usando apenas um laptop ou dispositivo móvel e uma conexão com a Internet. Os participantes podem esperar por recursos como chat e videoconferência, seminários e apresentações ao vivo, canais integrados de mídia social, bem como recursos de rede em tempo real.
  • Analytics and Intelligence, cobre os provedores que oferecem soluções que coletam dados e informações dos compradores e usam inteligência de mercado para impulsionar as vendas. Também incluem os sistemas de big data, programas de fidelidade e soluções de pesquisa de mercado que utilizam um grande volume de dados para análise, tomada de decisão e ações de marketing. Este quadrante também inclui plataformas de dados de clientes que incluem perfis, identificadores pessoais, visitas aos sites, sessões de aplicativos móveis, respostas de e-mail, transcrições de chat, gravações de áudio das interações de atendimento ao cliente, comentários na mídia social e pedidos de compra.

Este relatório cobrirá o mercado brasileiro de soluções martech e o analista da ISG, Mauricio Ohtani, será o principal autor do relatório.

Uma lista de fornecedores de solução e provedores de serviços e detalhes sobre o estudo estão disponíveis nesta brochura digital. As empresas não listadas como fornecedores em martech podem entrar em contato com a ISG e pedir para serem incluídas neste trabalho.

Sobre as Pesquisas ISG Provider Lens™

A série de pesquisas por quadrante ISG Provider Lens™ é a única avaliação dos provedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados de sourcing, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália / Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens™, visite este webpage.

Adicionalmente, uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferece uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva nos tipos específicos de comprador.

About ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; provê assessoria em sourcing; governança gerenciada e gestão de risco; serviços das operadoras de rede; estratégia e desenho das operações; gestão de mudanças; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o uso do digital que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia, na indústria, pesquisa de classe mundial e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.