Press release

Sintavia publica visão geral de procedimentos de descarte para pó condensado

0
Sponsored by businesswire

A Sintavia, LLC, uma projetista e impressora 3D de uma nova geração de componentes de voo e lançamento, anunciou hoje que publicou uma visão geral dos procedimentos de manuseio para resíduos de pó condensado gerado como parte da fusão de camada de pó ao processo de manufatura aditiva. O documento, intitulado “Visão geral de procedimentos de descarte para pó condensado” (Overview of Disposal Procedures for Powder Condensate) foi escrito pelo engenheiro de qualidade e ambiental, saúde e segurança (Environmental, Health, and Safety, EHS) Ashley Wallace, em colaboração com a Additive Manufacturer Green Trade Association (AMGTA) e a Triumvirate Environmental.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210317005952/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

O pó condensado é o termo utilizado para descrever partículas solidificadas resultantes da evaporação de ligas metálicas durante a fusão de camada de pó ao processo de manufatura aditiva (Additive Manufacturing, AM). Este condensado, que é um fluxo de resíduos único à AM, é depositado em uma câmara de coleta na impressora AM (considerado como sendo compensado “seco”) ou aspirado a úmido da própria câmara de construção (considerado, juntamente com um borrifador de respingos ao mesmo tempo removido, para ser condensado “úmido”). Tanto o condensado seco quanto o úmido podem ser perigosos e devem ser descartados de acordo com os regulamentos ambientais aplicáveis. A AM metal só agora está entrando na maturidade em respeito à produção, e o pó condensado é um fluxo de resíduos que nunca foi uma grande preocupação para operadores nem amplamente estudado. Entretanto, fabricantes de alto volume precisam cada vez mais destinar recursos adequados para o descarte seguro deste material. Para conseguir isto, o pó condensado deve ser classificado como um fluxo de resíduos separado e documentado apropriadamente com métodos econômicos para seu descarte. Este documento discute os procedimentos utilizados nos Estados Unidos para análise e descarte de condensado do processo de fusão da camada de pó, e oferece um exemplo do mundo real de como um fabricante de alto volume manuseia este descarte

De acordo com o autor, “conhecer para onde cada fluxo de condensado está indo é tão importante quanto a devida preparação de cada tipo de resíduo. Enquanto a Sintavia cresce, reconhecemos que o descarte adequado de todos os nossos fluxos de resíduo devem ser uma prioridade. Trabalhamos com a Triumvirate Environmental e outros especialistas no setor para gerenciar o descarte final destes fluxos de acordo com os requisitos regulatórios”. O documento completo está disponível para empresas membros da AMGTA, outras partes interessadas do setor e o público em geral no site da AMGTA em: https://www.amgta.org/resources/.

“Tivemos o prazer de trabalhar com a Additive Manufacturer Green Trade Association e a Triumvirate Environmental neste documento”, afirmou Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “Ao compartilhar o que aprendemos com outras partes interessadas do setor, esperamos que estas diretrizes publicadas possam ajudar outros fabricantes de MA de fusão de camada de pó, enquanto elas desenvolvem seus próprios processos para determinar o manuseio seguro e adequado e o descarte de pó condensado”.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. A capacidade da empresa de projetar e produzir em série componentes termicamente arquitetados com paredes estruturais complexas de menos de 150 mícrons desbloqueou um nível de desempenho impossível de atingir com os métodos de fabricação tradicionais. Com 30 impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras. Para obter outras informações, acesse https://sintavia.com/.

Sobre a AMGTA

A AMGTA foi fundada em novembro de 2019 para promover os benefícios ambientais da manufatura aditiva (MA) em comparação com os métodos tradicionais de manufatura. A AMGTA é uma organização não comercial e sem vínculos, aberta a qualquer fabricante que adote o método aditivo ou parte interessada do setor que atenda a certos critérios relacionados à sustentabilidade de produção ou processo. Membros fundadores da AMGTA incluem a ExOne, Sintavia, LLC, Taiyo Nippon Sanso Corporation e a QC Laboratories, Inc. Membros participantes da AMGTA incluem a AMEXCI AB, BASF 3D Printing Solutions, Danish AM Hub, DyeMansion, EOS, Fraunhofer Institute for Laser Technology (ILT), GE Additive, HP, Inc., Materialise, National Manufacturing Institute Scotland, Rusal America, Siemens Digital Industries Software, SLM Solutions Inc., Stryker, The Barnes Global Advisors, TRUMPF, e a 6K. Para mais informações, entre em contato com Sherry Handel pelo telefone +1 954.308.0888, ou visite www.amgta.org.

Sobre a Triumvirate Environmental

A Triumvirate Environmental é uma provedora líder de gerenciamento de resíduo empresarial e serviços ambientais para mercados de cuidados de saúde, educação, ciências da vida e industrial. Ela se orgulha de sua atenção com a segurança, sustentabilidade e soluções inovadoras. Os serviços oferecidos incluem redução de resíduos ambientais, criação e implementação de plano de gerenciamento de resíduos, e desenvolvimento de soluções ecológicas e sustentáveis. Saiba mais em www.triumvirate.com ou ligue para 888-834-9697.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.