Congresso GS1 debate papel do consumidor na indústria 4.0
A GS1 Portugal vai organizar o seu quarto Congresso nacional, dia 17 de outubro no Museu do Oriente em Lisboa, onde abordar a “Indústria 4.0” e o papel do consumidor no centro das redes de valor colaborativas e da digitalização da economia. A discussão a realizar conta com a participação de gestores em empresas de referência a nível global, decisores políticos e responsáveis internacionais da rede GS1, para abordar as dimensões complementares que estão a transformar a forma de fazer negócio, nas diferentes cadeias de valor.
Entre os oradores confirmados encontram-se Ana Paula Barbosa, Director Retailer Services NIELSEN; João Vasconcelos, Fundador do think tank CONSELHO; Ulrike Kreysa, Vice-presidente da GS1 Healthcare GS1 AISBL; Robert Beideman, Vice-Presidente Sénior de Soluções e Inovação GS1 AISBL; Álex Rovira, especialista internacional em Psicologia da Liderança e Inspiring Speaker.
Confirmado está também um Painel de Debate que inclui a intervenção de CEOs de empresas de referência a atuar no sector do Retalho e Bens de Consumo, designadamente AUCHAN Portugal, DELTA, JOHNSON&JOHNSON, NESTLÉ Portugal, SONAE MC e UNILEVER FIMA, moderado pela jornalista Rosália Amorim.
A GS1 Portugal endereçou igualmente um convite a Luís Marques Mendes, atual Conselheiro de Estado da Presidência da República, reconhecido advogado, político e comentador.
A quarta edição do Congresso da GS1 Portugal vem confirmar o posicionamento da organização neutra, de direito privado e sem fins lucrativos enquanto Trusted Advisor, ao promover o ponto de encontro das cadeias de valor dos mais diversos sectores de atividade para debater os atuais desafios e antecipar novas tendências de mercado.
Os desafios que se colocam, e também as oportunidades, irão estar em debate ao longo de um dia com os especialistas convidados da GS1 Portugal.
Entre os temas destacam-se:
- A Indústria 4.0, que representa a entrada definitiva e inevitável das Tecnologias de Informação no dia a dia das empresas, impactando a realidade até então existente;
- O consumidor no centro das cadeias de valor exige cada vez mais das marcas.
PROGRAMA
MANHÃ
- 09h30-10h00 ∙ Sessão de Abertura ∙ Paulo Gomes, Presidente da GS1 Portugal
- 10h00-10h30 ∙ A Nova Inteligência das Cadeias de Valor: Movimento da Indústria 4.0 ∙ Luís Marques Mendes (convidado) Comentador Político, membro do Conselho de Estado, antigo Presidente do Partido Social Democrata, Ministro em diversos Governos
- 11h00-11h30 ∙ Tendências 2020: Foco no Shopper ∙ Ana Paula Barbosa, Director Retailer Services, The Nielsen Company
- 11h30-12h45 ∙ Painel de Debate: O Consumidor no Centro das Redes de Valor Colaborativas e da Digitalização da Economia ∙ AUCHAN Portugal, DELTA, JOHNSON&JOHNSON, NESTLÉ Portugal, SONAE MC, UNILEVER FIMA com moderação de Rosália Amorim (Dir. Editorial Dinheiro Vivo)
TARDE
- 14h00-14h15 ∙ Diretiva EU dos Medicamentos Falsificados: Contributo dos Standards GS1 no Sector da Saúde ∙ Ulrike Kreysa, Vice-presidente GS1 AISBL, Healthcare
- 14h15-14h45 ∙ Indústria 4.0 e Digitalização da Economia ∙ João Vasconcelos, Fundador do think tank CONSELHO
- 14h45-15h15 ∙ Standards GS1 e a Senda do Gémeo Digital ∙ Robert Beideman, Vice-Presidente Sénior GS1 AISBL, Solutions and Innovation
- 15h15-15h30 ∙ Alibaba Services (convidado)
- 15h30-16h15 ∙ O Futuro que há de vir ∙ Álex Rovira, especialista internacional em Psicologia da Liderança e Inspiring Speaker
- 16h15-16h30 ∙ Comentários Finais ∙ João Castro Guimarães, Diretor Executivo GS1 Portugal